Divulgação
A semana reserva fortes emoções para Luiz Henrique e Estêvão. Dois dos principais talentos do futebol brasileiro na atualidade, eles entram em campo nesta quarta-feira para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores entre Botafogo e Palmeiras, mas também contam as horas para a próxima sexta. Ambos estão na pré-lista de Dorival Júnior para as rodadas das eliminatórias de setembro e aguardam pela primeira convocação para a Seleção principal.
A CBF enviou para os clubes no dia 16 um ofício informando quais atletas estavam pré-selecionados para as partidas contra o Equador, dia 6, em Curitiba, e o Paraguai, dia 10, em Assunção. Botafogo e Palmeiras receberam o documento, que alertava para a necessidade de confirmação da convocação até o dia 23 (sexta-feira). O presidente Ednaldo Rodrigues não confirmou durante o sorteio da Copa do Brasil a data do evento em que a lista será divulgada, mas o prazo para comunicar os clubes precisa ser cumprido.
No ofício, a CBF diz que “a apresentação dos atletas será confirmada até o dia 23 em um outro comunicado. Caso isso não aconteça, o jogador deve ser considerado como possível substituto e será chamado se necessário caso algum dos convocados não tenha condição de participar dos jogos”. Por conta do início tardio das ligas europeias, de 30 a 40 nomes foram pré-convocados até que os 23 sejam definidos.
Além de Luiz Henrique e Estêvão, que tiveram os nomes revelado inicialmente pela ESPN, é sabido que quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. O Fluminense tem dois nomes: André e Martinelli. Da Premier League, Brighton e Fulham foram comunicados da presença de João Pedro e Andreas Pereira, enquanto Carlo Ancelotti deixou escapar que Rodrygo, Vini e Éder Militão também estão entre os nomes do Real Madrid.
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de outubro, em Curitiba. O Brasil terá pela frente o Equador, dia 6, no Couto Pereira, e o Paraguai, dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção. Com sete pontos, a Seleção ocupa a sexta colocação nas eliminatórias, no limite da classificação para a Copa de 2026.
GE