Connect with us

Botafogo

Patrick de Paula, do Botafogo, volta a jogar após 400 dias e se emociona

Spread the love

Foto: André Durão 

Meio-campista sofreu grave lesão em fevereiro do ano passado e retornou aos gramados neste domingo

Patrick de Paula está de volta aos gramados 400 dias após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em fevereiro do ano passado. O camisa 8 entrou no decorrer da partida entre Botafogo e Boavista, neste domingo, pela final da Taça Rio. Patrick substituiu Kauê aos 23 minutos do segundo tempo e se emocionou.

Patrick jogou um pouco mais de 20 minutos, quase fez um gol em chute de fora da área e se emocionou após a partida. O camisa 8 deixou o gramado chorando e feliz por voltar a jogar futebol. 

O meio-campista lesionou o ligamento colateral lateral, o cruzado, os dois meniscos (medial e lateral) e o côndilo femoral, e nos dois primeiros meses chegou a ficar sem colocar o pé no chão. Ele teve que passar por cirurgia e um longo período de tratamento até este sábado, quando voltou à lista de um jogo do Alvinegro.

O jogador foi uma das contratações mais badaladas do começo da era-SAF, ainda em 2022, quando foi adquirido por pouco mais de R$ 30 milhões junto ao Palmeiras. 

A partida deste domingo, contra o Boavista, também marcou os retornos de Luiz Henrique e Jeffinho. Os dois estavam lesionados e não jogavam desde fevereiro.

Mais sobre Botafogo