Connect with us

Atlético MG

Paulinho cita Palmeiras, lista outros rivais que podem complicar Atlético-MG na Libertadores e admite: ‘É o principal objetivo’

Spread the love

Já classificado para o mata-mata da CONMEBOL Libertadores, o Atlético-MG, agora, tenta garantir o primeiro lugar geral na competição, que pode vir com uma vitória sobre o Peñarol, nesta terça-feira (14), às 19h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, combinado com o tropeço de rivais. Para isso, conta com todo o talento de Paulinho, protagonista da equipe de Gabriel Milito, e que falou em entrevista ao programa Jornada para a Glória, da ESPN.

O atacante deixou claro e não escondeu o desejo principal para a temporada: conquistar a Libertadores, algo que o Galo só conseguiu uma vez, em 2013.

“O meu principal objetivo claro que tem a Libertadores dentro. Mas temos muitas competições pela frente, com a Libertadores sendo a principal competição do continente. Considero o nosso grupo forte. Tem times de tradição na Libertadores, temos que ir jogo a jogo e passo a passo em busca dos objetivos. Chegar no mata-mata, classificar. Tomara que a gente consiga buscar uma final. Buscar um título que o Galo tanto busca e merece, com o elenco que a gente tem.”

Na atual edição, Paulinho vê o Palmeirascomo possível ‘pedra no sapato’ pelo passado recente na competição e listou River Plate e Peñarol, pela tradição no torneio, como os não-brasileiros que podem dar trabalho.

“O Palmeiras é uma pedra no sapato, mas tem muitos times de tradição. Vários times brasileiros e que são acostumados a ganhar. Tem River Plate, o Peñarol. A gente não pode escolher adversário. Todos são fortes e temos que enfrentar em algum momento.”

Com nove gols e quatro assistências em 21 jogos em 2024, Paulinho faz uma dupla letal com Hulk no Atlético-MG. E o jogador de 23 anos não mediu palavras para elogiar o companheiro e agradecer pela parceria que ‘casou’.

Paulinho exata Hulk, parceiro de ataque no Atlético-MG: ‘Características casaram muito com as minhas’

Atacante do Galo elogia Hulk e fala sobre parceria com o jogador

“O Hulk é um cara com muita história e com característica que casaram muito com as minhas. Desde que eu vim para o Galo eu sabia que a gente poderia fazer uma dupla de ataque. Eu acho que deu muito certo no ano passado. A cada jogo, a gente tenta acrescentar ao jogo do outro. Isso deixa o time mais forte e com um norte e objetivo claros no sistema de jogo. Isso fez com que a gente tivesse um meio de ano melhor no ano passado. Mostrou bastante a cara do Galo. E a gente estava ali sempre tentando ajudar o time. Espero que esse ano dê certo de novo.”

Veja outras respostas de Paulinho ao programa Jornada para a Glória:

  • Volta ao Brasil e escolha pelo Atlético-MG

“Na verdade, a torcida do Atlético-MG que me abraçou. Desde quando o Rodrigo Caetano me passou total confiança do clube em mim. Ele foi um cara muito verdadeiro e vendeu bem a ideia de que o Galo era o time ideal para voltar a jogar no Brasil. Quando chegou final de 2022, eu já sabia o que queria. E foi isso. A torcida e a cidade me abraçaram de uma forma muito importante. Era exatamente isso que eu precisava depois de passar um tempo fora do Brasil. Queria viver diversas emoções, das boas às ruins. Foi um ano marcante para mim, mas queria mais, como ganhar um título de expressão. Tem que olhar tudo e ver que precisa aprender. E 2024 é mais um ano que chego com muita vontade de mostrar tudo aquilo que eu tenho de melhor. E conquistar algo importante para o Galo.”

  • Artilharia em 2023 e início de 2024

“Terminei o ano satisfeito e grato. Foi importante para a minha sequência e evolução como ser humano e atleta. Acho que chego muito mais maduro para esse ano de 2024, mais encorpado, mas também todo o dia. Temos total noção do quanto a gente pode entregar e dar nas competições, principalmente nas mais importantes. A gente tem condições de brigar pelos títulos pela frente.”

Mais sobre Atlético MG