foto: Paysandu
Jogando fora de casa, Papão venceu o primeiro duelo da decisão por 2 a 0
Neste domingo (7), pelo jogo de ida da final do Campeonato Paraense, o Paysandu venceu o Remo por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Jean Dias e pelo meio-campista Esli García.
Em partida marcada por expulsões e briga generalizada dos jogadores, o Papão conquistou a vantagem para decidir o título do Parazão que pode ser o 50º de sua história. No jogo de volta, o bicolor poderá perder por até dois gols de diferença para levantar a taça. O Leão, por sua vez, precisa de uma vitória por três gols de diferença. Em caso de igualdade no placar agregado, o campeonato será decidido nos pênaltis.
O jogo
Os primeiros minutos do clássico foram de pressão do Paysandu. O Papão não demorou para achar o gol com o atacante Jean Dias, aos 17 minutos, que recebeu um cruzamento na medida de Edinho. Na reta final, o Remo começou a aparecer mais vezes ao ataque e ter mais posse de bola. A equipe azulina tentou empatar antes do intervalo, porém não conseguiu eficiência nas jogadas.
A etapa final começou com perigo azulino, mas não demorou para que o Paysandu retomasse as ações do jogo. O Leão se complicou ainda mais, quando Nathan chegou forte em Edilson, foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Pela desvantagem numérica de jogadores, a estratégia do Remo passou a ser mais defensiva para não ver o placar aumentar. Contudo, a desvantagem numérica de jogadores da equipe aumentou com a expulsão de Paulinho Curuá, que deu um pisão em Biel aos 45 minutos. Logo, o Papão ampliou com o gol de Esli García aos 47.
Ainda antes do apito final, mais um cartão vermelho foi distribuído no jogo. Mas dessa vez, para Leandro Vilela, do Paysandu, por entrada violenta no adversário.
Maratona Re-Pa
O jogo de ida da final do Campeonato Paraense foi o segundo duelo entre Paysandu e Remo em menos de uma semana e ainda terá mais dois. Na última quarta-feira (3), as equipes se enfrentaram pela primeira partida da semifinal da Copa Verde e ficaram no empate sem gols.
O próximo confronto entre o Leão Azul e o Papão será justamente pela volta do torneio regional. O jogo está marcado para quarta-feira (10), às 20h (de Brasília), no Estádio Mangueirão. Times voltam a duelar no domingo (14), às 17h (de Brasília), no mesmo local, pela grande decisão do Parazão.