Connect with us

Flamengo

Pedro diz não se abalar com vaias e nega rivalidade com Gabigol no Flamengo

Spread the love

Foto: André Durão 

Camisa 9 pediu para falar com a imprensa após perder um pênalti e sair vaiado de campo

O Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0, nesta terça-feira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Mas a torcida não ficou satisfeita com todos jogadores e vaiou Pedro na saída de campo. O atacante, que também ganhou aplausos, marcou o segundo gol do Rubro-Negro, mas desperdiçou um pênalti logo antes de ser substituído por Gabigol, que entrou aplaudido. 

— A pressão no Flamengo sempre existiu. Não só no Flamengo. Eu sempre tive pressão na minha carreira. Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor a cada jogo. Em relação ao Gabi, a gente sempre se deu muito bem. Conquistamos grandes coisas juntos. Criaram essa “rivalidade”, mas a gente sempre se deu muito bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. Tem que estar cada um no seu melhor nível para ajudar o Flamengo — falou o camisa 9 do Rubro-negro. 

Apesar do placar vantajoso, o Flamengo teve muitas chances desperdiçadas na partida contra o Boavista. Pedro marcou um gol, mas perdeu algumas boas oportunidades no primeiro tempo e, já na segunda etapa, bateu um pênalti na mão do goleiro adversário. 

— Eu sei que não foi a minha melhor noite. Se eu tivesse na minha melhor noite faria três, quatro gols. Não vai ser sempre que vamos ter um melhor dia. Eu reconheço isso. Não só eu, mas o elenco todo no ataque poderia ter feito mais gols. Criamos muito. Mas fico feliz pelo desempenho coletivo. Tivemos um bom jogo defensivamente, na pressão, e ofensivamente criamos muita oportunidade de gol. É crescer e evoluir para ser mais eficiente no ataque — disse o jogador. 

O atacante também falou sobre a expectativa de voltar à Seleção, agora comandada por Dorival Júnior. Durante a passagem do técnico pelo Flamengo, em 2022, Pedro foi uma das principais escolhas e conquistou um rendimento que o levou a ser convocado para a Copa do Mundo do Catar.

— Com o Dorival eu fui muito feliz no Flamengo. Não só eu, o time. Tivemos conquistas importantes. Fico feliz que ele esteja na Seleção. Trabalhar no Flamengo é uma vitrine para mim. Ele me fez chegar na Seleção, na Copa do Mundo. Eu, como jogador do Flamengo, tenho que pensar grande. Sem dúvida é meu objetivo. Espero entrar nesse ciclo e conquistar grandes coisas, não só no Flamengo, mas também na Seleção — completou o centroavante. 

Pedro vive boa sequência e é artilheiro do Flamengo na temporada, com uma média de 1 gol por confronto. Pelo Campeonato Carioca, o jogador foi titular em cinco partidas e balançou as redes em quatro jogos. No penúltimo duelo do Flamengo, contra o Bangu pela oitava rodada, ele foi o autor do hat-trick que consagrou a vitória da equipe de Tite por 3 a 0.

Mais sobre Flamengo