Connect with us

Jogadores famosos

Pentacampeão pela Seleção diz que Flamengo de 2009 foi melhor do que time de Jorge Jesus

Spread the love

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Em entrevista disponível no YouTube, o ex-volante Kleberson elegeu o time de 2009 do Flamengo como superior ao de 2019, treinado por Jorge Jesus e que conquistou o Brasileirão e a Libertadores.

Campeão brasileiro pelo Flamengo, Kleberson explicou a comparação entre os dois times vitoriosos do Rubro-Negro.

– Acho o time de 2009 melhor. Qual a diferença dos times de 2009 e 19? Em 2019, os jogadores estavam mais prontos para jogar nos encaixes que tinham que jogar. Em 2009, nós jogávamos livres. O Andrade não treinava muito, ele dava liberdade – analisa o ex-jogador do Fla.

Kleberson também comparou os jogadores das duas gerações, destacando a união do grupo formado em 2009.

– Imagina…Adriano, Pet, Zé Roberto, Léo Moura, Juan, David Braz, Álvaro, Maldonado e Airton. Com todo respeito ao time de 2019 do Flamengo, aos jogadores, mas tecnicamente, cognitivamente, acho que era um pouquinho mais. São duas seleções – disse o ex-volante.

– Em 2009 fomos campeões e tivemos líderes. Falavam que o Pet era difícil, mas ele foi fantástico, mostrou que não tinha nada disso. Adriano foi outro. Didico era fantástico. Fico feliz de ter participado dessa etapa dele, de quando voltou ao Flamengo. É apaixonado pelo Flamengo. É apaixonado pela vida que ele gostava de ter. A vida era treinar, jogar pelo Flamengo, subir a Vila Cruzeiro, encontrar a galera, família. Um cara do bem mesmo – completou o meia enaltecendo o papel do Imperador.

Kleberson também comentou sobre Andrade, ex-jogador Flamengo e campeão do Brasileirão de 2009 como técnico.

– A gente gostava de jogar pra ele. A gente via o quanto ele é Flamengo, o quanto estava esperando uma oportunidade de comandar o clube. Por muito tempo, ele era a pessoa que apitava rachão. As pessoas amavam ele no grupo. Jogamos pelo Flamengo e por eles. Nosso grupo era muito forte, muito bom – ressaltou Kleberson.

Kleberson tem 45 anos e atua como diretor técnico do América-MG. O ex-jogador foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002 e teve passagens por Athletico-PR e Manchester United.

Mais sobre Jogadores famosos