Connect with us

Lutas

Peso-pesado da PFL é suspenso por 22 meses após teste antidoping

Spread the love

Divulgação

Blagoy Ivanov só poderá lutar profissionalmente em 2026. O peso-pesado da PFL e ex-lutador do UFC recebeu uma suspensão de 22 meses pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos (USADA) após fazer teste antidoping e ter resultado positivo para o um agente anabolizante, proibido por parte da organização. O exame foi realizado no final do mês de março e o resultado e a punição foram divulgados pela Agência na tarde desta quarta-feira.

– Ivanov, 37, testou positivo para um agente anabólico como resultado de uma amostra fora de competição coletada em 28 de março de 2024. Sua amostra de urina foi analisada usando um teste especializado que diferencia entre esteroides androgênicos anabólicos produzidos naturalmente pelo corpo e agentes anabólicos proibidos de origem externa – declarou um oficial da USADA.

Ainda de acordo com o agente, por ter cooperado durante todo o processo, Ivanov recebeu uma redução no período padrão de inelegibilidade. Além disso, o atleta foi informado que sua suspensão começou em 28 de março de 2024, data em que sua amostra positiva foi coletada. Com isso, estará apto a competir novamente em janeiro de 2026.

Ivanov assinou com a PFL após a conclusão de seu contrato com o UFC em 2023. Ele fez sua estreia em abril passado, mas perdeu por decisão para Sergey Bilostenniy. Com esse resultado, o lutador soma três derrotas seguidas – pior sequência desde que começou a lutar profissionalmente, em 2007. Com 19 triunfos e 7 reveses na carreira, também já passou por outras grandes promoções de MMA, incluindo o Bellator e o WSOF.

Mais sobre Lutas