Connect with us

Corinthians

Polícia investiga morte de jovem após encontro com jogador da base do Corinthians

Spread the love

foto: Divulgação

Vítima tinha 19 anos e, segundo a PM, foi atendida com sangramento na região íntima e teve quatro paradas cardíacas; advogada do atleta diz que relação foi consentida e que ele é inocente

Uma garota de 19 anos morreu na noite desta terça-feira após ato sexual com o meia Dimas, que defende a equipe sub-20 do Corinthians. O caso é investigado como morte suspeita pelo 30º Distrito Policial, no bairro do Tatuapé. 

Polícia investiga morte de jovem após encontro com jogador sub-20 do Corinthians

Polícia investiga morte de jovem após encontro com jogador sub-20 do Corinthians 

Segundo o tenente Lucas Sarri, policial militar que atendeu a ocorrência, a vítima teve sangramento na região íntima e sofreu quatro paradas cardíacas. 

– A gente foi acionado no plantão noturno para verificar uma entrada no Pronto Socorro Tatuapé. Tratava-se de uma menina de 19 anos que teve quatro paradas cardiorespiratórias seguidas: uma no local, uma na viatura do SAMU e duas já no PS Tatuapé, evoluindo a óbito. Ela tinha um forte sangramento na região íntima. O que a gente levantou lá no local do PS é que momentos antes ela estava com o namorada ou ficante dela no apartamento dele – relatou o tenente.

Dimas foi levado ao 30º Distrito Policial, no bairro do Tatuapé, para prestar depoimento. À polícia, o jogador afirmou que manteve relações sexuais com a garota, mas que, em certo momento, ela começou a passar mal. 

A defesa do jogador alega que a relação foi consentida: 

– Meu cliente fez tudo o que podia pela garota. Chamou o SAMU, foi para o hospital junto com ela na ambulância e tentou prestar todos os socorros. Temos que esperar o laudo do IML (Instituto Médico Legal), mas ele é inocente – afirmou a advogada Fabiana Moura. 

Segundo relatos colhidos pelo ge, o encontro dessa terça-feira foi o primeiro entre Dimas e a garota. 

O jogador negou ter feito uso de drogas ou bebidas alcoólicas, de acordo com relato no Boletim de Ocorrência. No hospital, o pai da vítima, que se identificou como policial militar da reserva, contou que a filha disse que se encontraria com uma amiga para ver o jogo do Corinthians. 

A polícia foi ao apartamento onde o encontro se deu para fazer perícia. 

Enquanto estava no hospital, Dimas pediu para que um amigo, atleta da equipe sub-17 do clube, fosse até ele levar um carregador de celular. Este garoto, cuja identidade é mantida em sigilo por ser menor de idade, também foi à delegacia prestar depoimento como testemunha. 

Dimas pertence ao Coimbra, de Minas Gerais, e foi contratado pelo Corinthians em abril do ano passado por empréstimo. Em 2023, ele fez 12 jogos pelo clube. 

Em nota, o Corinthians informou que acompanha os desdobramentos, está à disposição para colaborar e que lamenta a morte da jovem: 

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que acompanha proximamente os desdobramentos dos fatos relacionados ao episódio envolvendo um de seus atletas da base na noite de terça-feira, 30/1/2024. Reforçamos que o clube aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades.

Acima de tudo, o Corinthians lamenta profundamente a morte da jovem Livia Gabriele da Silva Santos e se solidariza à sua família”.

Mais sobre Corinthians