Reprodução
Longe dos gramados desde o dia 14 de abril, Rafael Silva ensaia mais um retorno ao time do Botafogo. O jogador, que uma das principais lideranças do elenco alvinegro, foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo para acelerar a recuperação da patela.
A Agência RTI Esporte apurou que a equipe médica alvinegra estima que Rafael fique de fora dos jogos do clube em cerca de quatro semanas, podendo retornar ao time o lateral-direito deve ser liberado para voltar a jogar em, no máximo, quatro semana.
Dessa forma, o defensor teria condições de ficar à disposição do técnico Artur Jorge para o jogo contra o Criciúma, no dia 16 de junho, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde que ficou inativo, Rafael vem sendo substituído pelo uruguaio Damián Suárez que foi contratado no início desde ano após defender o Getafe, da Espanha, por seis temporadas. A outra opção, além do jogador de 36 anos, é o jovem Mateo Ponte.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael ainda sonha em voltar a jogar em alto nível pelo Botafogo, mas não quer “queimar etapas”. O defensor sabe do alto investimento feito pelo clube em sua contratação e, por isso, não quer frustrar ainda mais o torcedor.
Por isso, pretende voltar gradativamente aos gramados a fim de dar alegrias à torcida botafoguense para só depois pensar titularidade. Se mantiver a rápida recuperação, Rafael tem tudo para receber as primeiras oportunidades com o técnico Artur Jorge.
Torcedor do clube, Rafael disputou apenas três jogos em 2024, sendo o último na derrota para o Junior Barranquilla, em 3 de abril, pela Copa Libertadores da América. O lateral, de 33 anos, já anunciou que se aposentará ao final da temporada, quando seu contrato com o Glorioso se encerra.
RTI Esporte.