Connect with us

Santos

Por que os primeiros 30 minutos no Allianz são essenciais para o título do Santos?

Spread the love

Foto: Flickr/SantosFC)

Em vantagem na final do Campeonato Paulista por conta da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, domingo (31), na Vila Belmiro, o Santos começa a se preparar para o duelo de volta na tarde desta terça-feira (2). A partida será disputada às 18 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (7), no Allianz Parque. E um dos objetivos do técnico Fábio Carille para levar o Peixe ao 23º título estadual da sua história é evitar que o Alvinegro sofra aquilo que os adversários alviverdes sofreram nas decisões de 2022 e 2023.

Atual bicampeão paulista, o Palmeiras saiu em desvantagem contra São Paulo e Água Santa, nas duas últimas finais da competição, mas inverteu os resultados com duas goleadas por 4 a 0.

Em entrevista coletiva após a vitória no primeiro duelo da atual disputa, Carille garantiu que irá analisar o que o Palmeiras de fato fez nas finais anteriores para evitar que o troféu escape das mãos do capitão Diego Pituca.

Por que os 30 minutos serão essenciais para o Santos?

Para impedir que o Santos se torne mais uma vítima do Palmeiras nas finais de Campeonato Paulista, o Peixe terá que saber sofrer nos minutos iniciais do confronto no Allianz Parque e encontrar maneiras de agredir o adversário para não deixá-lo confortável e empolgado com o apoio da torcida.

Nas finais diante de São Paulo e Água Santos, o Palmeiras encaminhou a conquista do bicampeonato nos 30 primeiros minutos de partida. Contra o Tricolor, o Alviverde fez os seus dois primeiros gols aos 22 e 28 minutos, e diante do Netuno aos 15 e 27.

Depois disso, com os dois oponentes atordoados, os comandados de Abel Ferreira trataram apenas de sacramentar a conquista com mais dois gols em cada partida.

Em quais minutos o Palmeiras marcou nas finais?

  • 2022 – Palmeiras 4×0 São Paulo – Allianz Parque
    Gols: Danilo, aos 22, e Zé Rafael, aos 28 minutos do primeiro tempo; Raphael Veiga aos 3 e aos 36 minutos do segundo tempo.
  • Em 2023 – Palmeiras 4×0 Água Santa – Allianz Parque
    Gols: Gabriel Menino aos 15 e aos 27, e Endrick, aos 34 minutos do primeiro tempo. Flaco López aos 28 minutos do segundo tempo.

Como será a pressão no Allianz Parque?

Além do ímpeto do Palmeiras nas duas finais estaduais, a pressão vinda das arquibancadas também terá que ser controlada pelo time de Carille com uma boa postura no gramado.

Com todos os setores do estádio liberados e possivelmente 43 mil ingressos à venda, os palmeirenses certamente irão lotar as arquibancadas para incentivar a equipe e tentar desestabilizar o Santos. Principalmente no campo de defesa.

É de se imaginar que os torcedores alviverdes buscarão exatamente aquilo que fizeram os 31.836 mil presentes contra o São Paulo, em 2022 – o estádio estava em vias de receber um show e teve um dos setores interditados -, e os 41.444 mil que foram contra o Água Santa, em 2023. Com chances, inclusive, de o público ser ainda maior.

Mais sobre Santos