Connect with us

Futebol Nacional

Presidente da Federação Pernambucana vai à CBF para pedir “torcida única em todo o Brasil”

Spread the love

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol — Foto: Rafael Vieira/AGIF

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que irá à sede da CBF, na tarde desta quinta-feira, para propor a medida de torcida única em todos os jogos realizados no País durante o período de um ano.

A iniciativa do dirigente pernambucano vem no dia seguinte ao atentado sofrido pela delegação do Fortaleza após a partida contra o Sport, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

No ataque, o ônibus onde estavam jogadores, comissão técnica, diretores e demais membros do staff do clube cearense foi atingido por bombas e pedras. Seis atletas foram feridos e levados a hospitais no Recife, mas já receberam alta e viajaram de volta a Fortaleza.

– Eu sou a favor de torcida única e não apenas nos jogos daqui (Pernambuco), mas em todos os jogos no Brasil, pelo menos por um ano. Para servir de alerta e modelo para fazer com que o torcedor de bem consiga se impor perante esses marginais que são uma minoria – iniciou o presidente da FPF.

“Defendo junto à CBF, ao STJD e a todos os fóruns a torcida única no Brasil, pelo menos por um ano como uma forma pedagógica. Inclusive hoje à tarde estarei na CBF e defenderei de novo. Vou insistir nisso. Que nós deveríamos ter uma decisão corajosa de torcida única no Brasil todo pelo menos por um ano”, reforçou Evandro.

Em janeiro, Evandro Carvalho, por meio de ato administrativo, chegou a determinar torcida única nos clássicos de Pernambuco, após serem registradas várias cenas de violência nas ruas do Recife e Região Metropolitana no dia do jogo entre Sport e Santa Cruz pelo Estadual.

Porém, a medida caiu três dias depois, após o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco acatar ação enviada pelas diretorias de Sport, Náutico e Santa Cruz, que solicitavam a presença de torcidas mistas nos jogos entre as equipes.

Sendo assim, a partida entre Náutico e Sport, sábado, nos Aflitos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, terá presença de alvirrubros e rubro-negros.

– Eu aqui já cheguei a implantar torcida única há dois, três anos atrás e esse ano de novo. Mas os clubes foram contra e a Justiça derrubou. Portanto estou de mãos atadas. Mas continuo defendendo – encerrou Evandro Carvalho.

GE.

Mais sobre Futebol Nacional