Mike Hewitt/Getty Images
Macron espera ainda que os clubes europeus liberem jogadores para participarem das Olimpíadas
Faltam oficialmente 80 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e com os preparativos para a Olimpíada entrando na reta final.
Assim, a tocha olímpica que foi acesa na antiga Olímpia, na Grécia deve chegar nesta quarta-feira (8), na cidade portuária de Marselha, sul da França. Ainda, todas as infraestruturas para os Jogos Olímpicos já estão prontas.
Nesse sentido, o presidente da França, Emmanuel Macron, já externou sua vontade que o craque Kylian Mbappé represente o país no futebol. O presidente disse também em evento que falou com o pai do jogador.
“Estive com o pai de Mbappé na semana passada e o questionei. Me disse: ‘ele quer jogar’ (as Olimpíadas)”, falou Macron, em entrevista ao jornal francês ‘La Tribune Dimanche’.
Porém, o atacante está de saída do Paris Saint Germain, sendo assim a sua participação nos jogos deve depender do novo clube do atleta, e que deve, possivelmente, ser o Real Madrid.
“Espero realmente que todos os clubes europeus libertem os seus jogadores, como fizeram os clubes franceses, esse é o espírito olímpico”, completou Macron.
Macron já pediu para Mbappé seguir no PSG
Vale lembrar que Macron, há dois anos, ‘evitou’ que Mbappé deixasse o PSG em uma conversa com o jogador, afirmando que ele era muito importante para o país.
Agora, as coisas mudaram um pouco e o craque francês já teria firmado acordo com o Real Madrid, um desejo antigo do jogador.
Por isso, por conta da provável ida de Mbappé para o Real Madrid, o desejo do presidente francês de ter o craque nas Olimpíadas de Paris, pode não se realizar.
Temos aí dois fatores, o jogador já disse que não pensa nos Jogos Olímpicos, e o Real Madrid já deixou claro que não vai liberar atletas do seu elenco de outros países para o evento.
Inclusive, o time espanhol até já enviou uma carta à Federação Francesa de Futebol.