Connect with us

Futebol Internacional

Presidente do Barcelona justifica saída surpreendente de astro

Spread the love

(Foto: LLUIS GENE / AFP)

O presidente do BarcelonaJoan Laporta, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (3) para falar sobre os problemas do clube. Os blaugranas atravessam fase financeira ruim, só contrataram dois jogadores na última janela – além do técnico Hansi Flick -, e tiveram que se desfazer de Ilkay Gündogan, contratado no verão europeu de 2023 após deixar o Manchester City.

Segundo o mandatário, a saida do alemão foi feita de forma amigável, apesar de ter gerado grande polêmica na Europa. Gündogan retornou aos Citizens sem custos, a fim de liberar espaço na folha salarial catalã.

– Ele é um grande jogador e pessoa, nos mostrou isso no ano em que esteve aqui. Mas depois de se reunir com Flick e avaliar o elenco, decidiu ir embora. É uma decisão unicamente esportiva, dele e do Barça. Teve impacto nas contas, mas a razão foi esportiva – afirmou Laporta.

Com a saída do meio-campista, o Barcelona conseguiu a contratação de Dani Olmo, velho desejo do clube, por 55 milhões de euros (R$ 342 na cotação atual), além de Pau Víctor, revelado pelo Girona. Outras chegadas desejadas, como Nico Williams e Kimmich, não se concretizaram; Vitor Roque, brasileiro contratado seis meses antes, foi vendido ao Real Betis.

– Aceitamos as críticas, tudo pode ser melhorado. Mas rechaçamos as falas que querem nos desestabilizar. Estamos mais fortes do que nunca e nos sentimos determinados para o Barça em todos os sentidos. Querem controlar o clube de fora. Lamentamos as estratégias baseadas em ataques, mentiras e horizontes devastadores. Isso vai continuar, sobretudo se estivermos bem. O que queremos é salvar o Barcelona – completou Joan.

Lance

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Futebol Internacional