Connect with us

Corinthians

Presidente do Corinthians diz que ‘tentou de tudo’, mas que vontade de Cássio para saída prevaleceu: ‘Que seja feliz’

Spread the love

Divulgação

A sexta-feira (17) foi de despedidas nos bastidores do CT Dr. Joaquim Grava com a iminência da despedida de Cássio.Como informou a ESPN, o goleiro acertou os detalhes para a rescisão antecipada de contrato com o Corinthians e encaminhou sua saída para o Cruzeiro.

Em contato rápido com a ESPN na saída do centro de treinamentos alvinegro, Augusto Melo lamentou a decisão do Gigante em encerrar a passagem pelo Parque São Jorge, onde estava desde 2012, e com vínculo até dezembro de 2024.

“A gente quer o melhor para ele sempre. É uma pena, um ídolo nosso. Vida que segue e que ele seja feliz”, disse p presidente do Corinthians, garantindo que fez todos os esforços para a manutenção do ídolo no elenco.

“É nosso maior ídolo, tentamos de tudo. [Prevaleceu] a vontade dele. A gente apoia sempre o que é melhor para o ser humano. É o que a gente deseja: tudo de melhor”.

Como antecipou a ESPN, as partes passaram a discutir detalhes para a rescisão antecipada após o goleiro declinar da última proposta feita pelo Corinthians para a renovação de contrato com o camisa 12, que tem vínculo no Parque São Jorge até 31 de dezembro.

Por regulamentação da Fifa, atletas podem assinar pré-contrato com outro clube nos últimos seis meses de vínculo sem que a equipe detentora dos direitos seja ressarcida financeiramente pela transferência.

No caso de Cássio, essa regra passaria a valer em 1º de julho.

Aos 36 anos, o gaúcho de Veranópolis deixará o Parque São Jorge como segundo atleta com mais jogos disputados na história do Corinthians (712), superado apenas pelas 806 partidas em que o ex-lateral-esquerdo Wladimir defendeu o clube em duas passagens: 1972 a 1985, e depois em 1987.

Assim como Cássio agora, Wladimir também trocou o Corinthians pelo Cruzeiro, onde atuou em 58 jogos em 1988.

Fundamental na inédita conquista da CONMEBOL Libertadores e eleito melhor jogador na taça do Mundial de Clubes da Fifa, ambas em 2012, Cássio Roberto Ramos faz parte do grupo de atletas com mais títulos na história do Corinthians, empatado com Luizinho, Zé Maria, Cláudio e Del Debbio, todos com nove troféus.

Marcelinho Carioca, com dez, lidera o ranking.

O camisa 12 ainda fez parte como titular nas conquistas de outros sete títulos no clube: quatro do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), duas do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e a da CONMEBOL Recopa (2013).

ESPN

Mais sobre Corinthians