Romário está de volta. Craque do Brasil na Copa do Mundo de 1994, ídolo de Vasco e do Flamengo, o Baixinho se inscreveu para jogar pelo seu America. Seu também porque, hoje, ele é presidente do clube. Vai ter salário e tudo – um salário mínimo, obrigatório de ser estipulado em contrato, que vai devolver como doação ao America – ele assumiu a gestão do clube do coração no início deste ano.
Ele está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). Inscrição feita às 11h12 desta terça-feira. No boletim, ainda falta “escanear contrato para a CBF”. Romário está aposentado do futebol desde 2009, quando disputou poucas partidas também pelo America, time que aprendeu a amar com o pai, seu Edevair.
Senador da República, Romário vai conversar com seu treinador Marcus Alexandre para encontrarem a melhor maneira de ser utilizado em campo. Ainda em ativa em peladas e nos futevôlei nas praias do Rio de Janeiro, o Baixinho está em forma e ainda impressiona pela técnica e chute potente.
O contrato de Romário registrado na Ferj — Foto: Reprodução
Romarinho, filho de Romário, também está no America, que tem como grande destaque André, revelado pelo Santos e parceiro de ataque de Neymar em 2010 pelo Peixe.
Disputa começa em maio
O Campeonato Carioca da Série A2 tem previsão de início dia 18 de Maio e a participação de 12 clubes (America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano) disputando um turno único no sistema de pontos corridos.
Os quatro melhores classificados avançam. O 1º colocado é considerado campeão da Taça Santos Dumont e enfrenta o 4º. Já o 2º lugar enfrenta o 3º nas semifinais em dois jogos de ida e volta. A decisão também será realizada em dois jogos (ida e volta). Apenas o campeão sobe para a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2025.
Romário toma posse do America — Foto: Raphael Zarko / ge