Connect with us

Lutas

Primeira edição do Ring Cup – Rio Internacional No-Gi reúne grandes nomes e consagra campeões

Spread the love

(Foto Dai Bueno)

Começando com o pé direito, o Ring Cup – Rio Internacional No-Gi realizou a sua primeira edição no último domingo (22), na quadra do Colégio Santa Bárbara, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, reunindo grandes nomes do atual cenário competitivo de Jiu-Jitsu e Luta Livre.

Com diversas disputas sem quimono, o evento teve entre os destaques um GP até 80kg, vencido pela fera Claudiney Xavier, o “China”, e outro acima de 80kg, com brilho do casca-grossa Pedro Lucas. No absoluto faixa-preta, o ouro ficou com o polonês – também vencedor da sua superluta. Cada um deles faturou R$ 2.500,00 como premiação.

Entre as equipes, título da CMT12 Escola de Lutas no adulto, com o Elias Junior Team em segundo e a Gracie Barra Bangu em terceiro. RFA e GFTeam Santa Cruz completaram o Top 5, respectivamente. Já no juvenil (14 a 17 anos), o topo do pódio foi da GFTeam Santa Cruz, seguida em ordem por RFA, Projeto Simonan, West Side e Muralha Team.

Idealizado e promovido por Vinícius Corval, faixa-preta de Luta Livre, e Clayton Mangueira, faixa-preta de Jiu-Jitsu e Luta Livre, além de vice-presidente do Sindilutas, o evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro e foi celebrado pelos organizadores:

“Estou muito feliz! O Ring Cup – Rio Internacional No-Gi nasceu de uma ideia de amigos, hoje está se concretizando e já aguardamos novas edições. Gostaria de agradecer aos patrocinadores Frango Chic, ⁠Art4Fight, ao faixa-preta Gabriel Garça, da Garçaí, entre outros, que contribuíram para tornar esse sonho realidade. Iremos trabalhar para fazer o próximo ainda melhor”, prometeu Clayton.

“O evento foi um sucesso total, com atletas de outros países como EUA e Polônia, outros estados e uma premiação inédita. Fizemos o maior evento com premiação através do apoio do Governo do Estado do RJ com o subsecretário Robert Rios, o secretário Rafael Picciani e a Secretaria de Esportes e Lazer. Isso nos possibilitou dar um incentivo aos atletas, que deram tudo de si em uma arena lotada. Ainda temos muita coisa para melhorar, mas viemos para marcar o Rio de Janeiro com uma nova era do No-Gi na Zona Oeste”, completou Corval.

Mais sobre Lutas