Connect with us

Jogadores famosos

PSG não paga salário e bônus a Mbappé, que fica sem receber quase R$ 450 milhões, diz jornal

Spread the love

Franco Arland/Getty Images

Mbappé se despediu do PSG no último fim de semana, contra o Lyon, com a conquista da Copa da França. Mas a relação entre o clube e o atleta ainda tem um imbróglio financeiro. Segundo o jornal francês L’Equipe, o atacante não recebeu o salário de abril e um bônus de fevereiro, que somam 80 milhões de euros — quase R$ 450 milhões.

O valor é o mesmo de uma chamada “cláusula de fidelidade”, da qual o jogador abriu mão, mas acabou recebendo.

Em janeiro, a AFP divulgou que o craque não quis embolsar parte de bônus contratuais, como forma de amenizar a saída de graça.

“Com o acordo que fechei com o presidente neste verão, a minha decisão (sobre sair ou não) pouco importa. Conseguimos proteger todas as partes e preservar a tranquilidade do clube diante dos desafios que temos pela frente”, disse, à época.

De acordo com o L’Equipe, o valor foi pago ao jogador em fevereiro, quando ele tomou a decisão de sair do clube ao fim do contrato, uma “decisão inesperada”.

O jornal afirmou que Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, não digeriu a recusa do jogador para renovar o contrato. A publicação vê uma retaliação ao atleta em outros meios, citando que jogou os 90 minutos em apenas 11 partidas das últimas 21.

O imbróglio, agora, está nas mãos de advogados. Enquanto isso, Mbappé começa a se preparar para a disputa da Eurocopa com a seleção francesa. Ele segue sem clube, mas deve ser anunciado em breve pelo Real Madrid.

ESPN

Mais sobre Jogadores famosos