Principal contratação do Real Madrid para a temporada, o astro francês Kylian Mbappé terá uma primeira oportunidade para brilhar no clube nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), em Varsóvia, na final da Supercopa da Uefa contra a Atalanta.
Mbappé, que iniciou sua preparação enquanto seus companheiros faziam amistosos em excursão pelos Estados Unidos, deverá ser titular no ataque ao lado de Vinícius Júnior, segundo a imprensa espanhola.
Para o atacante de 25 anos, o duelo pela Supercopa, que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões (Real Madrid) e o da Liga Europa (Atalanta) da temporada anterior, representa um primeiro desafio e uma oportunidade de mostrar seu talento no novo clube.
Primeiro jogo e primeiro título?
“Vou dar a minha vida por esta equipe e este escudo. Estou orgulhoso de realizar meu sonho e me tornar jogador do melhor clube da história do futebol”, declarou o francês, ressaltando durante sua apresentação oficial que precisaria se adaptar o mais rápido possível ao Real Madrid.
O técnico Carlo Ancelotti, que ao longo da carreira teve à disposição alguns dos melhores jogadores do século XXI, não está preocupado.
“Kylian vai contribuir com sua qualidade, além da sua tranquilidade, atitude e dedicação. Vai ter que se adaptar à equipe, como todo mundo. Estamos muito felizes por Mbappé estar aqui, porque ele tem grandes qualidades e tenho certeza de que vai se adaptar rapidamente”, disse o treinador italiano em entrevista à Uefa.
“Todo mundo no Real Madrid está feliz porque ele está aqui: os torcedores, o clube, os jogadores, os companheiros, o treinador. Temos certeza de que fará um bom trabalho”, acrescentou Ancelotti.
Nesta Supercopa o clube espanhol é favorito, mas todo cuidado é pouco com a Atalanta de Gianpiero Gasperini, que derrubou a impressionante sequência invicta do Bayer Leverkusen na final da Liga Europa, em maio, com uma vitória incontestável por 3 a 0.
“A Atalanta é uma boa equipe. Eles pressionam em todas as partes do campo. Jogamos contra eles na Liga dos Campeões e foi um jogo difícil, então sabemos que será complicado, mas tentaremos ganhar”, declarou o goleiro do Real Madrid Thibaut Courtois.
Em caso de vitória, o clube espanhol seria o primeiro a vencer seis vezes a Supercopa da Uefa, elevando ainda mais sua supremacia europeia com mais um título internacional.