O Real Madrid volta as atenções para o Campeonato Espanhol (La Liga) após estrear com vitória na Uefa Champions League. Neste sábado (21), o time merengue recebe o Espanyol, no estádio Santiago Bernabéu. O jogo está marcado para iniciar às 16h (horário de Brasília).
De acordo com a lista de atletas relacionados, a equipe treinada por Carlo Ancelotti tem quatro desfalques. Alaba, Dani Ceballos, Camavinga e Brahím Díaz estão fora. Todos estão machucados.
Nesse sentido, a provável escalação madridista é formada pelos seguintes jogadores: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Tchouaméni, Bellingham e Valverde; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
“Quero ver o Real Madrid mostrar que continua evoluindo. Estamos nos aproximando de uma boa dinâmica. Vencemos os últimos jogos e nosso objetivo é continuar dessa maneira”, declarou Ancelotti.
O atual campeão europeu e nacional tem 11 pontos e ocupa o terceiro lugar. A desvantagem em relação ao líder, Barcelona, é de quatro pontos. Com isso, uma vitória neste fim de semana é crucial.
“Sei que não estamos em nosso melhor nível, mas isso é normal neste momento da temporada. Nos últimos anos, nunca chegamos ao topo em setembro, mas sim em outubro ou novembro, quando a temporada começa pra valer”, observou Ancelotti.
Como chega o Espanyol?
Conforme o site Whoscored, o time visitante pode ter até dois desfalques. Edu Expósito está machucado. Fernando Calero é dúvida.
O provável time tem os seguintes jogadores: Joan García; Hilali, Cabrera e Kumbulla; Terejo, Aguado, Gragera, Král e Romero; Véliz e Puado.
Veja os relacionados do Real Madrid
Goleiros: Courtois, Lunin y Fran González.
Defensores: Carvajal, Militão, Lucas V., Vallejo, Fran García, Rüdiger y Mendy.
Meios-campistas: Bellingham, Valverde, Modrić, Tchouameni y Arda Güler.