Joselu marca duas vezes em três minutos, Real vence por 2 a 1 e garante vaga em Wembley; adversário na decisão será o Borussia Dortmund
Novas histórias, sempre Real Madrid. Com brilho de Joselu no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (08), pela semifinal da Champions, o gigante espanhol virou sobre o Bayern de Munique por 2 a 1 — 4 a 3 no agregado — nos últimos minutos e avançou à final da competição. Os merengues vão enfrentar o Borussia Dortmund em Wembley, no dia 1 de junho, em busca da 15ª taça.
O roteiro foi, mais uma vez, marcado pelo imprevisível. O Real Madrid começou a partida pressionando a equipe adversária, com chegadas de perigo de Vini Jr. e Rodrygo. No entanto, os merengues não conseguiam passar pelo goleiro Manuel Neuer, personagem importante do enredo do confronto.
Neuer: do céu ao inferno
Inspirado, Neuer ainda impediu de se converterem em gol outras grandes chances do Real. E foi a partir da pressão merengue que os bávaros, no primeiro contra-ataque, abriu o placar: aos 68 minutos, Alphonso Davies, que havia entrado na etapa inicial por conta da lesão de Gnabry, definiu com categoria e fez 1 a 0 para os visitantes.
Joselu iluminado
O empate em 2 a 2 na ida das semis e o retrospecto das últimas edições já haviam mostrado o poder do Real Madrid na competição. Os “Reis” do torneio chegariam a virada com um nome inusitado. Aos 88 minutos, Joselu aproveitou vacilo de Neuer, tido como herói da classificação até aquele momento, e deixou tudo igual.
Mas o roteirista dessa história guardou o melhor e mais polêmico para o final. Três minutos depois, com muita pressão pela virada, o centroavante não perdoou pela segunda vez e, em passe de Rüdiger, empurrou para o fundo das redes.
Já no último lance, aos 103 minutos de bola rolando, De Ligt colocou a bola no gol, mas o árbitro marcou impedimento no início da jogada, de Mazraoui. Porém, o jogador não estava em condição irregular.
O Real Madrid carimbou passaporte para Wembley, na Inglaterra, em busca do 15º título da Champions. Agora, encara o Borussia Dortmund, que quer o bicampeonato da competição.