Medalhista de bronze na Olimpíada de Paris, Rebeca Andrade foi alvo de uma tentativa de golpe, por meio do WhatsApp, na madrugada desta quarta-feira (31), na França. Em sua conta no Instagram, a ginasta denunciou que uma pessoa tentou se passar por ela e pediu R$ 300 para “pagar” um suposto preparador da comissão técnica.
De acordo com Rebeca Andrade, o valor do golpe financeiro seria depositado porque o profissional teria quitado parte da conta da atleta em uma “festa de comemoração” pela medalha de bronze, evento que nunca aconteceu.
Na mensagem publicada por Rebeca, às 4h de Paris (cerca de 23h no horário de Brasília), a ginasta explica que estava dormindo quando foi avisada por familiares sobre o crime cibernético.
“Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! 4h da manhã aqui. Beijos, vou voltar [a dormir]”, iniciou.
Por fim, Rebeca Andrade ressaltou que o número em questão não lhe pertence e, por isso, alertou que os seus seguidores não façam nenhum tipo de depósito.
“EU NÃO MUDEI DE NÚMERO. Não sou euuuu”, completou Rebeca Andrade.
Rebeca Andrade
Além de ter recebido o bronze na final por equipes, Rebeca Andrade ainda disputará quatro finais na Olimpíada de Paris: individual geral, trave, salto e solo, entre quinta-feira (1º) e a próxima segunda (5). Ela ficou fora somente das finais nas barras assimétricas.
A brasileira soma também um título olímpico em Tóquio 2020, no salto, e prata na mesma Olimpíada no individual geral. Rebeca Andrade ainda tem três títulos mundiais, sendo dois no salto em 2021 e 2023 e outro no individual geral em 2022.