Rebeca Andrade e Simone Biles ficam fora do pódio na trave de equilíbrio das Olimpíadas
Na manhã desta segunda (5), Rebeca Andrade e Julia Soares entraram na Arena Bercy para tentar mais medalhas pela ginástica artística nas Olimpíadas 2024, desta vez na prova de trave de equilíbrio. Mais uma vez com Simone Biles na prova, a trave se mostrou traiçoeira na competição.
A competição da ginástica artística não foi das tranquilas, com as competidoras enfrentando desequilíbrios e quedas. Até a quinta ginasta executar sua série, foram ao menos três quedas, incluindo a brasileira Julia Soares e Sunisa Lee, esta última a medalhista de ouro no individual geral em Tóquio.
Penúltima a se apresentar e nome a ser batido, Simone Biles fazia a prova com a excelência que se espera. Porém, a estadunidense acabou caindo, comprometendo a execução e ficando de fora do pódio.
Assim, a tensão para a prova de Rebeca Andrade foi aumentando. Isso porque Rebeca foi a última a se apresentar e poderia aproveitar um raro erro de Biles.
Apesar da ginasta brasileira concluir sua prova sem quedas, a escolha da dificuldade acabou pesando na nota, assim como alguns desequilíbrios na execução, recebendo nota que ficou por muito pouco abaixo do top-3.
Se a brasileira buscava se tornar recordista como a atleta com mais medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, a estadunidense mirava seu primeiro ouro nesta categoria. Porém, ambas ficaram pelo caminho e adiaram os feitos históricos, que podem ser alcançados ainda hoje.
As brasileiras Rebeca Andrade, Julia Soares e Jade Barbosa vão para a disputa da prova de solo da ginástica artística feminina no final da manhã desta segunda.
Rebeca Andrade, Simone Biles e as demais colocações da trave de equilíbrio nas Olimpíadas
A pontuação das competidoras da trave de equilíbrio da ginástica artística feminina nas Olimpíadas foi: