Visando o restante da temporada 2024, o Fluminense contratou o meio-campista Nonato e o atacante colombiano Kevin Serna. Ambos já estrearam com a camisa do Tricolor Carioca, que busca se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores explicaram durante suas apresentações nesta sexta-feira a escolha pela equipe das Laranjeiras.
“Sabia que o Fluminense não estava passando por um bom momento na tabela, mas não deixa de ser um clube muito grande e o atual campeão da América. É um passo importante na minha carreira e sabia que era uma linda oportunidade. Quero fazer história e deixar um legado no Fluminense. Vamos trabalhar para elevar o Fluminense na classificação”, disse Kevin Serna.
No caso de Nonato, o meio-campista volta ao Fluminense após uma boa passagem em 2022. Entretanto, ele deixou o clube de forma repentina, em meio a uma semifinal de Copa do Brasil, na qual o Flu sairia eliminado pelo Corinthians. O jogador fez questão de explicar a saída e a volta à equipe carioca.
“Sobre a minha situação em 2022, eu não era do Fluminense. Eram dois times que estavam envolvidos na negociação e o meu primeiro desejo era ter ficado. Eu acabei tendo que ouvir o clube que tinha o meu passe, que era o Internacional. Eu tomei uma decisão, pensando na minha família. Com as cartas que me foram dadas, com as exigências que me foram dadas, eu tomei a decisão. Foi muito duro, deixei amigos aqui, mas nunca deixei de torcer pelo Fluminense. Estava preparado para uma oportunidade e o Fluminense me propôs isso e eu quis voltar. Agradeço a instituição pela oportunidade de mostrar o meu futebol”, explicou Nonato.
Apesar da vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira, o Fluminense ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca é o 19º colocado, com 14 pontos em 18 jogos. A próxima partida do Time de Guerreiros pela competição é contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.