Connect with us

Futebol Nacional

Renato diz que técnicos são a favor de Brasileiro sem rebaixamento: ‘A gente opina, mas não cabe a nós decidir’

Spread the love

Divulgação

Grêmio vive a expectativa do Conselho Técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na próxima segunda-feira (27) para as decisões sobre o futuro do Campeonato Brasileiro, diante do impacto para os clubes do Rio Grande do Sul com as chuvas que castigaram a região nas últimas semanas.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo, onde o Imortal está treinado para voltar a campo, o técnico Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra falaram sobre uma possibilidade em específico: de a Série A não ter rebaixados em 2024.

“Vamos discutir os prejuízos dos clubes gaúchos no Conselho Técnico da CBF, não vamos fazer pedidos individuais, estamos tratando deste assunto com o Inter, essa conversa de não rebaixamento veio de outros clubes. Mas, os pontos corridos parte do princípio de um equilíbrio técnico, mas isso foi para o espaço. Sendo muito otimista, poderia falar em 90 dias para usarmos nossos espaços. Aí é questão de pegar as estatísticas e ver o percentual de desempenho fora de casa”, disse Guerra.

“Tenho conversado com a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Inter, Juventude, chegar com algo concreto e conversar com os demais clubes, saber o que eles pensam. As decisões precisam ser unânimes e, com 20 clubes, não será fácil”, complementou o presidente.

O dirigente não revelou quais clubes falaram sobre a possibilidade de o Brasileiro de 2024 não ter rebaixamento, nem se posicionou sobre o tema, diferente de Renato, que afirmou ser favorável a essa decisão.

Segundo ele, inclusive, outros técnicos da Série A também pensam assim.

“Sem dar nomes, eles (técnicos) têm sido bastante solidários. Eles têm esse mesmo pensamento de não termos nenhum clube rebaixado este ano. A gente opina, mas não cabe a nós tomar essa decisão. Essa decisão será dos presidentes dos clubes com o presidente da CBF. Única coisa que posso falar e opinar: pensem direito sobre essas decisões no próximo dia 27”, afirmou.

Sem possibilidade de utilizar a Arena ou o próprio CT, ambos debaixo d’água, o Grêmio está treinando em São Paulo, no CT do Corinthians, e mandará seu próximo, na quarta-feira (29), no Couto Pereira, em Curitiba.

O adversário será o The Strongest, pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, às 19h (horário de Brasília).

ESPN

Mais sobre Futebol Nacional