Connect with us

Grêmio

Renato Gaúcho ironiza Jailson Macedo ausente em jogo do Grêmio após polêmica: ‘Hoje que devia estar, ele não estava’

Spread the love

Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

O reencontro de Renato Gaúcho com Jailson de Freitas Macedo não aconteceu. Escalado como assessor para o jogo entre Operário e Grêmio, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, o ex-árbitro não esteve no Estádio Germano Krüger.

Depois de ter acusado Jailson de Freitas Macedo de interferência externa no jogo do último sábado (27), entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova, Renato Gaúcho ironizou sua ausência em Ponta Grossa.

“Ele (Jailson Macedo) estava aqui? Hoje que devia estar, ele não estava. Lá na Bahia que não devia estar, ele estava. Viu como são as coisas no futebol? É o sofá no quarto e a cama na sala”, disse o treinador.

Renato Gaúcho elogiou a equipe de arbitragem do jogo contra o Operário, liderada por Jefferson Ferreira de Moraes, e voltou a falar sobre sua atitude diante do Bahia, quando mandou todo mundo para o vestiário depois de Diego Costa ter sido expulso por reclamação.

“Primeiro lugar dar os parabéns para o Jefferson e seus auxiliares. Hoje eu vi uma excelente arbitragem. Não é que a arbitragem tenha ido mal na Bahia. A minha única bronca foi o que aconteceu fora das quatro linhas. Foi uma maneira de chamar a atenção, porque o futebol brasileiro precisa ter credibilidade. Uma coisa dessa não pode acontecer”, afirmou Renato Gaúcho.

“A CBF tem que abrir o olho. Fiz aquilo para chamar a atenção. Não podemos admitir um erro desse tamanho no futebol brasileiro. O que eu tinha que fazer eu fiz. Agora deixo com a presidência do clube, com a diretoria. Porque se uma coisa dessa termina em pizza, amanhã acontece de novo, depois de novo, de novo. Chega né!”, completou.

O empate sem gols em Ponta Grossa deixa tudo em aberto para o jogo de volta, no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio. Quem vencer se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil.

ESPN.

Mais sobre Grêmio