Connect with us

Grêmio

Renato lamenta fase atual do Grêmio, mas prevê: ‘Vamos superar essa situação e decolar’

Spread the love

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio chegou a cinco derrotas seguidas no Brasileirão nesta quarta-feira (19) e entrou na zona de rebaixamento do torneio. O técnico Renato Gaúcho, porém, mantém a confiança na recuperação.

Em entrevista coletiva depois da derrota para o Fortaleza, o comandante tricolor pediu a confiança da torcida e voltou a ressaltar os problemas vividos pelo clube, ressaltando a importância do clássico contra o Internacional.

“O que eu posso dizer para o torcedor é para ter a mesma confiança de sempre no grupo, no nosso trabalho. Eu sei que ninguém gosta de perder, nós estamos no mesmo barco. O torcedor tem que ter paciência com o grupo, mais do que nunca, tem que entender, não é uma desculpa, mas ficar 35 dias longe da tua família, da tua cidade, da tua vida normal é complicado”, disse.

“Muita gente está falando que isso não é desculpa. Não é, mas fica 35 dias longe da tua família, dos teus filhos. A não ser que a pessoa não goste da família e dos filhos, aí pode ficar 100 dias. É um Gre-Nal, uma semana, já falei com o grupo, continuar trabalhando para buscar o resultado positivo”, completou.

Renato ainda fez ‘profecia’ de que o Grêmio irá ‘decolar’ em breve e irá se recuperar da fase ruim que vem passando.

“Lá na frente, quero que me perguntem que lá atrás eu falei que o grupo ia sair. Porque o Grêmio vai sair dessa situação e vai decolar, pode ter certeza. Apesar de todos os problemas que a gente tem. Muita gente pode estar achando que eu mexi muito hoje, mas eu tenho as informações”, afirmou.

“Eu sei que os jogadores estão desgastados, estão com a imunidade baixa, é por isso que a gente vem mexendo tanto. E não tem tempo para recuperar, fazer a revisão direito, tem que viajar, dormir no avião. Mas as pessoas acham que não influencia. Daqui a pouco, o Grêmio vai sair dessa situação e não é da boca para fora, eu conheço meu grupo”, finalizou.

ESPN

Mais sobre Grêmio