Connect with us

Flamengo

Retorno rápido de Gerson é fruto da união fervorosa entre atleta e Flamengo

Spread the love

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Gerson trabalharam juntos e colheram os frutos de uma recuperação que excedeu as expectativas até mesmo dos mais otimistas

jogo entre Flamengo e Atlético Goianiense foi muito além dos três pontos. Entre o gramado ruim, a arbitragem pior ainda e as atuações das duas equipes, as nuances daquela partida se amontoaram em profusão. Para o Rubro-Negro carioca, no entanto, uma grande notícia emergiu e não teve nada a ver com o resultado: o retorno de Gerson aos gramados.

O Coringa estava afastado do Flamengo desde os últimos dias de fevereiro, quando foi diagnosticado com uma hidronefrose, que é um problema secundário nos rins. Após cirurgia, retirada dos pontos, retorno ao Ninho do Urubu e transição, clube e jogador se esforçaram ao máximo. Por isso, a volta antes do esperado de Gerson foi tratada como uma vitória internamente.

Os primeiros minutos do retorno

Gerson entrou na vaga de Matias Viña, que deixou o campo pelo protocolo de concussão. Foram apenas 14 minutos em campo e poucas ações com a bola, diante de um jogo que se desenhava para o empate em 1 a 1. Somente com o pênalti duvidoso, marcado em cima de Bruno Henrique, que o Flamengo conseguiu a vitória no Serra Dourada. 

Ao todo, o volante teve 32 ações com a bola, a vasta maioria contabilizada em passes. Gerson terminou o jogo com 89% de precisão no quesito, tendo errado apenas três dos 27 tentados. Ele ainda acumulou um desarme e uma falta cometida.

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Atlético-GO (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

A linha do tempo da recuperação de Gerson

Foram cerca de dois meses entre o primeiro episódio de dores agudas na região dos rins e o retorno aos gramados. Gerson recebeu todo o cuidado do departamento médico do Flamengo, na figura do doutor Márcio Tannure, seja em casa ou no Ninho do Urubu. Por isso, a recuperação rápida foi muito celebrada pelo Núcleo de Saúde e Rendimento do clube.

Para ilustrar melhor o caminho de Gerson até a volta aos gramados, a Trivelapreparou uma linha do tempo especial. O esforço do Coringa, sem dúvida, não foi em vão.

Mais sobre Flamengo