Connect with us

Botafogo

Risco de rescisão? O que sabemos sobre afastamento de Diego Hernández e Romero no Botafogo

Spread the love

Arthur Barreto e Vítor Silva/Botafogo FR

Botafogo comunicou nesta segunda-feira (13) o afastamento dos meias Diego Hernández e Oscar Romero. Os dois foram retirados da delegação que viajou para Lima, para encarar o Universitario, pela CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (16), às 19h (de Brasília).

Por razões disciplinares, a dupla voltou para o Rio de Janeiro e irá realizar trabalhos à parte do restante do elenco no CT Lonier.

Veja abaixo o comunicado:

“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier.”

Conforme apurou a ESPN, Diego Hernández e Romero infringiram regras equivalentes às normas do regime interno que a diretoria do Botafogo possui e instituiu ao elenco. No entanto, os dois não correm risco de terem o contrato rescindido.

De acordo com a apuração, o assunto já foi resolvido internamente, e a dupla ficará de fora da partida contra o Universitario, mas voltarão a treinar com o restante do elenco após o ‘castigo’ e, consequentemente, aos jogos do Glorioso.

Diego Hernández chegou ao clube carioca ainda em 2023, mas não conseguiu ter sequência. Em 2024, no entanto, com a chegada do técnico Artur Jorge, passou a frequentemente entrar durante as partidas. Ao todo, são 17 jogos, com um gol e uma assistência.

Já Romero assinou com o Botafogo em 2024. O paraguaio foi titular na última partida contra o Fortaleza, dando assistência para o gol de Danilo Barbosa. Contra a LDU, entrou na etapa final e mudou o jogo, dando o passe para Júnior Santos anotar o da vitória.

ESPN

Mais sobre Botafogo