Connect with us

Libertadores

River Plate volta a vencer o Talleres e enfrenta o Colo-Colo nas quartas de final da Libertadores

Spread the love

Nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, o River Plate venceu novamente o Talleres e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Desta vez, a equipe venceu por 2 a 1, o que resultou em um placar agregado de 3 a 1. Miguel Borja e Santiago Símon anotaram os gols dos mandantes e Girotti descontou para os visitantes.

Agora, o River Plate enfrenta, nas quartas de final da Libertadores, o Colo-Colo, do Chile. Na última terça-feira, os chilenos derrotaram o Junior Barranquilla por 2 a 1, na Colômbia, e passaram com placar agregado de 3 a 1.

No domingo, o River volta aos gramados para enfrentar Newell’s Old Boys, pelo Campeonato Argentino, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 14h30, o Talleres enfrenta o San Lorenzo, fora de casa, também pela competição nacional.

O River Plate inaugurou o marcador aos 33 minutos da etapa inicial. A equipe pressionou a saída de bola do Talleres e conseguiu retomar a posse. Assim, ao receber, Rodrigo Aliendro ajeitou de letra para Borja que, dentro da área, finalizou firme para o fundo das redes.

O segundo dos mandantes saiu aos 5 minutos do segundo tempo. Pela esquerda, Meza cruzou fechado e Santiago Símon foi mais rápido que a defesa adversária para tocar, de perna direita, e deslocar o goleiro Herrera.

Aos 24 minutos, o Talleres descontou. Em avançada rápida, Riveros recebeu nas costas da defesa e, dentro da área, cruzou rasteiro para Girotti completar para o fundo do gol.

Peñarol é derrotado pelo The Strongest, mas passa por conta do placar agregado

Em outro jogo desta quarta-feira, válido pela volta das oitavas de final da Libertadores, o Peñarol foi derrotado fora de casa pelo The Strongest por 1 a 0. Mas, por ter vencido a ida, em casa, por 4 a 0, garantiu a classificação à próxima fase, na qual enfrenta o vencedor de Flamengo e Bolívar.

A bola rolou no Estádio Hernando Siles e contou com gol de Enrique Triverio.

Mais sobre Libertadores