Connect with us

Lutas

Robson Conceição projeta revanche contra Foster: “Treino de domingo a domingo”

Spread the love

Divulgação

Robson Conceição irá defender seu título mundial dos super-penas, do Conselho Mundial de Boxe, contra O´Shaquie Foster, no dia 2 de novembro, em Verona, nos Estados Unidos. O confronto será uma revanche imediata da disputa realizada em julho, quando o brasileiro venceu por pontos e conquistou o título.

Em entrevista exclusiva ao Combate, Robson contou o que mudou em sua rotina após o anúncio da data e do adversário para a primeira defesa de título.

– Sou o tipo de atleta que, tendo luta ou não, estou sempre treinando. É o que amo fazer. O que mais gosto de fazer é estar na academia treinando o máximo cada dia. Agora, com luta marcada e adversário certo, fazemos algumas adaptações nos treinos, como assistir as lutas do meu adversário, para ver os pontos fortes e os negativos dele, para que possamos trabalhar em cima disso, tanto na preparação física quanto no treino tático e técnico. O treino fica focado somente naquele adversário, naquele tipo de lutador.

Para o reencontro quatro meses depois, Robson espera que seu adversário tenha uma estratégia diferente da que utilizou no primeiro duelo entre eles, mas garante que estará preparado caso Foster repita o mesmo jogo.

– Na minha primeira luta com o Foster eu esperava que ele viesse buscar mais o combate, até porque quem é o campeão quer mostrar que é o campeão, porque está lá em cima, porque está no topo, buscando sempre o combate, os melhores golpes. A luta não foi como eu esperava. Eu não esperava que o Foster fosse correr o tempo todo, trabalhando somente com a mão da frente. Eu não esperava que a luta ocorresse da forma que ocorreu. Agora espero que ele realmente venha buscar a luta, já estamos treinando pra isso, mas também se ele não vier já sei como é a estratégia dele, então já estou treinando e me preparando pra isso.

Campeão olímpico na Rio-2016, o brasileiro adicionou outra importante conquista em seu currículo com o título mundial, e ele explica as mudanças em seu dia a dia após o sonhado cinturão.

– Após conquistar esse cinturão venho me preparando como sempre me preparei. Costumo falar que é difícil ser campeão mundial, mas é mais difícil ainda manter o cinturão, por isso treino cada dia mais forte. Hoje em dia eu treino de domingo a domingo. Antigamente não treinava aos domingos, mas agora treino muito mais forte pra manter esse cinturão mundial no Brasil, e é com essa fé e com essa esperança que venho treinando e me dedicando cada dia mais aos treinos.

– É um momento único na minha vida, poder ser reconhecido por esse grande trabalho. Não mudou muita coisa, o que mudou foi mais a minha dedicação, de treinar cada vez mais. Somente isso.

Mais sobre Lutas