FOTO: MARCELO CÔRTES / FLAMENGO
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, está disposto a abrir mais uma vez o cofre para fazer de três a quatro contratações na próxima janela de transferências. O dirigente está trabalhando nos bastidores do mercado da bola para atender aos pedidos do técnico Tite.
A Agência RTI Esporte apurou que o departamento de futebol já analisa os nomes apresentados pela comissão técnica rubro-negra. E busca informações de como as negociações poderão ser viabilizadas pensando no Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025.
A ideia é não poupar dinheiro para formar um elenco competitivo com a chegada de alguns nomes, sobretudo, vindos da Europa. O Flamengo pode, inclusive, empenhar uma boa quantia em dinheiro para preencher algumas lacunas no elenco.
Por enquanto, Rodolfo Landim evitar falar sobre o assunto abertamente para não hipervalorizar uma eventual negociação. Porém, o clube já conversa oficialmente com alguns atletas. Danilo, da Juventus, da Itália, é um nome que animou bastante e mostrou-se viável.
Por outro lado, Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha, já foi descartado. Isso porque, o Nottingham Forest, da Inglaterra, dono dos direitos econômicos do argentino, não tem interesse em um novo empréstimo. Com isso, busca uma negociação em definitivo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem outros vários nomes sugeridos por Tite: Alex Sandro, da Juventus, da Itália, é considerado uma alternativa real. O jogador pode chegar para o lugar de Ayrton Lucas que interessa ao Porto, de Portugal.
Oscar, do Shanghai Port, da China, também é outro atleta que conversa oficialmente com o Flamengo. As tratativas foram iniciadas em maio de 2023, quando o vice-presidente de futebol Marcos Braz tentou viabilizar seu retorno para o futebol brasileiro.
Desde então, o dirigente vem mantendo sucessivos contratos com o jogador a fim de não deixar claro as intenções do Flamengo. Giuliano Bertolucci, maior parceiro do clube no mercado da bola, tenta convencer o meio-campista a aceitar a oferta rubro-negra.
Oscar, no entanto, ainda não revelou para o seu agente onde deseja atuar após deixar o futebol asiático. O ex-camisa 10 da Seleção Brasileira tem o desejo de voltar a atuar na Inglaterra. Arsenal e Chelsea já sinalizaram interesse em sua contratação.
O Flamengo tem um outro jogador para e mesma função de Oscar como ‘Plano B’. O nome, porém, ainda é mantido sobre sigilo por uma questão de estratégia de mercado. O que se sabe é esta alternativa foi comandada por Tite na Seleção Brasileira.