Connect with us

Botafogo

Romero se pronuncia após ser afastado por Botafogo: ‘Não vou permitir que prejudiquem minha família’

Spread the love

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O meia Óscar Romero se pronunciou pela primeira vez após ser afastado pelo Botafogo, junto do companheiro Diego Hernández, por questões de indisciplina, segundo informado ontem pelo clube. Ambos foram cortados da viagem para o Peru, onde a equipe jogará pela Libertadores, e retornaram ao Rio de Janeiro. A punição só vai durar esta partida e renderá multa aos dois. Falando a um veículo do Paraguai, seu país, ele afirmou que acata a decisão, mas a considerou apressada e prejudicial à sua família.

– Foi uma decisão do clube. Aconteceram coisas de convivência no hotel, na concentração. O clube tomou essa decisão. Também não é o que estão dizendo por aí, porque isso prejudica a minha família. Isso não é bom. Aconteceram coisas com meu companheiro, com Diego, que não deveriam acontecer. Eles tomaram a decisão, para mim um pouco apressada, mas temos que acatar e estar prontos para estar à disposição – disse, à rádio “Monumental AM”.

Os dois jogadores teriam levado mulheres ao hotel onde a delegação estava hospedada após o empate com o Fortaleza por 1 a 1, na capital cearense, pelo Brasileirão. Por isso, o alvinegro cortou os dois da viagem para Lima, no Peru, onde a equipe encara o Universitario nesta quinta-feira, pela Libertadores. Romero optou por não contar detalhes.

– Não posso dizer exatamente o que aconteceu, porque o clube também não o fez. Para resguardar o elenco, eu gostaria de ser criterioso também. Mas quero deixar claro que estão dizendo coisas que não são certas, que estão fora do contexto. Falam de indisciplina, e isso pode ser muitas coisas. Acato a decisão, creio que poderia ter sido de outra forma, mas tenho que acatá-la — prosseguiu Romero.

– Claro que fiquei surpreso, mas quando chegar todo o elenco, a comissão técnica e os dirigentes vamos conversar e resolver tudo. Estão dizendo coisas que não são certos, isso chateia um pouco, tenho uma família atrás e não vou permitir que prejudiquem minha família – disse.

Clube trata caso como ‘resolvido’

Internamente, a diretoria da SAF do Botafogo trata o assunto como “página virada”. Sendo assim, não há previsão de maiores punições além do afastamento para o confronto da Libertadores. Uma rescisão contratual ou negociação, por exemplo, está descartada. A dupla deve ser reintegrada na reapresentação após a partida contra o Universitario.

A estratégia do clube foi não abafar o caso, mas também não tratá-lo de forma mais enfática do que a importante partida pelo torneio sul-americano. Houve a punição e o caso foi encerrado.

Ambos vinham ganhando minutagem e tendo bom desempenho sob o comando de Artur Jorge. Romero chegou em março e tem duas assistências nos últimos dois jogos. Contra o Fortaleza, cobrou o escanteio que terminou no gol de cabeça de Danilo Barbosa. Também deu passe para o gol de Júnior Santos contra a LDU (Equador), que deu a vitória ao alvinegro pela Libertadores.

Já Hernández tem entrado nos últimos jogos e demostrando mais adaptação. O meia de 23 anos tem um gol e uma assistências em 12 jogos nesta temporada. No Rio, eles realizarão treinos separados do elenco no CT Lonier.

Globo

Mais sobre Botafogo