Connect with us

Santos

Santos fica perto de se livrar de transfer ban na Fifa, mas ainda tem impasse para pagar ex-técnico

Spread the love

Fabián Bustos, ex-técnico do Santos Ivan Storti/Santos F.C.

Santos conseguiu os R$ 4 milhões que precisa para acertar o pagamento do que deve ao ex-técnico Fabián Bustos. A dívida com o argentino fez com o que o clube brasileiro sofresse um “transfer ban” na Fifa, o que impede o registro de novas contratações.

Segundo apurou a ESPN, os paulistas já têm o valor necessário para quitar o débito à vista, como exigem Bustos e seus representantes. Há, no entanto, um último impasse travando o acerto, algo que o Santos espera superar ainda nesta terça-feira (20).

É que o contrato de Bustos com o Santos inicialmente previa o pagamento da multa rescisória no Brasil. A indicação feita à Fifa, porém, foi para receber o dinheiro fora do país, o que aumentaria os encargos, gerando um pagamento adicional de pouco mais de R$ 500 mil.

O departamento jurídico do Santos, então, trata especificamente dessa questão para enfim realizar o pagamento e se livrar da pendência na Fifa.

É esse problema que impede, por exemplo, que o Santos inscreve o goleiro Gabriel Brazão, que estava na Inter de Milão, contratado no fim de janeiro.

Bustos foi técnico do Santos por 28 partidas em 2022, ainda na gestão de Andrés Rueda como presidente. Ele foi demitido em julho daquele ano.

Próximos jogos do Santos

  • São Bernardo (C): 25/2, 11h (de Brasília) – Campeonato Paulista
  • Red Bull Bragantino (F): 3/3, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
  • Inter de Limeira (C): 10/3, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista

ESPN.

Mais sobre Santos