O Santos anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Luan Peres. O jogador, que defendeu o Peixe entre 2019 e 2021, rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e assinou vínculo até dezembro de 2027 com o clube alvinegro.
Luan Peres, de 30 anos, também foi cobiçado por outros times brasileiros. O principal deles era o Vasco. No entanto, o defensor priorizou o Santos pela relação que tem com o clube.
Ele também chega pouco depois do clube da Vila Belmiro ter desistido do zagueiro Riccieli, do Famalicão. O jogador, de 25 anos, tinha conversas adiantadas com o Peixe, mas as negociações sofreram uma reviravolta e não tiveram um desfecho positivo.
Vice-campeão da Libertadores em 2020, o zagueiro nunca escondeu o carinho que sente pelo Santos. Ele, agora, vem para brigar por posição com Gil, João Basso, Alex e Jair, que teve uma proposta do Portorecusada pela diretoria.
No Brasil, Luan Peres jogou por Portuguesa, Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta, Fluminense e, óbvio, o Santos. Após deixar o Peixe, ele defendeu o Olympique de Marselha, da França, e o Fenerbahçe, da Turquia.
O defensor, entretanto, vem de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado. Por esse motivo, ele participou de apenas três jogos na temporada anterior. Sua última aparição foi em um amistoso contra o Petrolul, no fim de junho deste ano.
Luan Peres é o sexto reforço do Santos nesta janela de transferências. O clube também contratou o goleiro Renan, os atacantes Wendel Silva, Billy Arce, Yusupha Njie, além do meia-atacante Laquintana. Na sua primeira passagem pelo Peixe, o jogador disputou 90 partidas e deu cinco assistências.
O zagueiro, agora, aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para poder fazer a reestreia com a camisa alvinegra. O próximo jogo da equipe está agendado para sábado, contra o Brusque, a partir das 16h (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.