O Santos pode ver mais um de seus Meninos da Vila ir para o exterior. Segundo informação do GE, o atacante Weslley Patati estaria na mira do Maccabi Tel-Aviv (Israel) para atuar na equipe na sequência desta temporada.
A informação indica que o time da capital israelense, um dos mais populares do país, fez uma oferta para ter o jovem atacante por empréstimo. O tempo em que Patati ficar emprestado ao Maccabi não foi revelado, mas haverá uma opção de compra ao final do vínculo deste com a equipe, esta de valores também não revelados.
As negociações estão avançadas para a ida do atacante para Israel. O agente do atleta está no país para conversar com os dirigentes do Maccabi Tel-Aviv para acelerar os trâmites e acertar a cessão do jogador para o clube e a disputa deste das fases classificatórias da Uefa Champions League.
Uma das mais recentes joias lançadas pelo Santos, Weslley Patati teve um 2023 de altos e baixos no Peixe. O jogador de 20 chegou a ser colocado em uma equipe ‘B’, esta que disputou uma competição no Catar e teve oportunidades de ser titular na temporada, em especial no começo da Série B do Brasileirão. Mas uma controvérsia nas redes sociais acabou mudando sua trajetória.
Durante uma viagem de ônibus da delegação santista de Londrina para Catanduva, Patati postou reclamando de ter que fazer o trajeto de ônibus. O post viralizou e rendeu críticas ao jogador. A diretoria decidiu por multá-lo pela postagem, em 10% de seus vencimentos. Por coincidência, a partir daquele momento, perdeu lugar no time e viu outras opções ficarem bem nas contas de Fábio Carlle.
Tanto que seu nome não aparece na lista dos atletas que Carille relacionou para a partida deste domingo (28) contra o CRB. E um indício que o fim da trajetória do jogador com a camisa do Santos está próximo.