Ah, como é bom matar a saudade. Na vitória do São Paulo diante da Inter de Limeira, pelo placar de 3 x 0, no Mané Garrincha, nesta quarta-feira (28/2), em jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão 2024, a torcida tricolor reencontrou o clube na capital federal depois de quase oito anos de ausência.
A última partida do tricolor no principal estádio candango havia acontecido no dia 19 de junho de 2016. Na ocasião, o time paulistano empatou em 2 x 2 com o Flamengo, pela nona rodada do Brasileirão daquele ano. No retorno, porém, brindou os 30.542 pessoas mil são paulistanos com a vitória.
Nas arquibancadas, a torcida deu show. Ao som de “ô tricolor, clube bem amado”, somada à presença de fogos de artifício do lado de fora da arena, bandeirões, faixas e multirão de flashes de celular, os aficionados deixaram explícito o sentimento de saudade do time do coração. Houve espaço até mesmo para os pouco mais de vinte torcedores do time de Limeira.
Dentro das quatro linhas, a equipe do Morumbis foi pouco ameaçada pelo adversário do interior paulista. Apesar de somar pouco volume de jogo durante a primeira metade da etapa inicial, mostrou alívio com o gol marcado por Ferreirinha, pouco antes do intervalo.
O grande destaque da etapa complementar, porém, ficou com o retorno de James ao time. Após atrito com a cúpula são-paulina, o meio-campista colombiano foi reintegrado ao elenco. No compromisso em Brasília, esteve em campo pela primeira vez em 2024.
Nas arquibancadas, teve o nome cantando, e foi ovacionado ao substituir Lucas Moura. A última atuação dele havia sido em novembro passado, no confronto contra o Cuiabá, ainda pelo Brasileirão. Em relação à performance, o ex-Real Madrid foi fundamental para a construção do placar. Além de dar uma assistência para Luciano, marcou, de cabeça, o terceiro gol.
Com a vitória, o São Paulo retoma a ponta do Grupo D do Paulistão, com 18 pontos. Empatado com o Novorizontino, soma vantagem em decorrência do saldo de gols. Na classificação geral, chega ao quarto lugar, ao lado do Red Bull Bragantino. Já a Inter de Limeira, estaciona na casa dos 14 pontos. Segunda colocada no grupo C, não poderá mais, ao menos, ser ultrapassada pelo Mirassol, terceiro colocado. Na tabela geral, está em oitavo.
Agora, o tricolor volta as atenções para o choque-rei do próximo fim de semana. De volta ao Morumbis, enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo (3/3), pela 11ª rodada do Paulistão. No dia anterior, sábado, o Leão receberá o Ituano, também pela rodada de número 11.