Connect with us

Sede das Olimpíadas, Paris sofre grande apagão no primeiro dia oficial

Spread the love
Luta de boxe durante as Olimpíadas
Luta de boxe durante as Olimpíadas (AP Photo/John Locher)

No dia seguinte à abertura das Olimpíadas, a cidade de Paris foi surpreendida com um apagão massivo na noite deste sábado. 

Vídeos e fotos divulgados nas redes sociais mostram grande parte da cidade complementa às escuras, um cenário que causa um grande contraste com a situação normal do local, que não à toa é chamado de “A Cidade Luz”.

Confira algumas imagens:

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-2&features=e30%3D&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1817328844744884575&lang=en&origin=safari-reader%3A%2F%2Fwww.torcedores.com%2Fnoticias%2F2024%2F07%2Fsede-da-olimpiadas-paris-sofre-grande-apagao-no-primeiro-dia-oficial&theme=light&widgetsVersion=2615f7e52b7e0%3A1702314776716&width=550px

O que causou o apagão em Paris no dia seguinte à abertura das Olimpíadas?

Segundo algumas informações, o apagão durou 10 minutos em alguns bairros da cidade, enquanto outros chegou a permanecer por praticamente uma hora, deixando as pessoas confusas sobre o que estava acontecendo. 

Vale destacar que logo após o apagão, alguns rumores davam conta de que poderia ter sido algum tipo de sabotagem, como o que aconteceu nos dias que antecederam à abertura das Olimpíadas, entretanto, nada foi confirmado nesse sentido. 

O jornal “Marca”, afirmou que uma explicação poderia ser o imenso nível de eletricidade exigido nos últimos dias na cidade devido aos eventos poderia ter de alguma forma afetado a rede elétrica. 

O jornal ainda ressaltou o perigo que a situação demonstrou, já que a cidade está tendo que combater um nível alto de criminalidade, com muitos relatos de roubos em Paris. Com a escuridão completa, a situação poderia se agravar muito. 

Contudo, a situação parece ter sido reestabelecida e informações oficiais em breve devem confirmar para o público o motivo da instabilidade na rede elétrica.

Mais sobre