Connect with us

CBF

Seleção Brasileira: cresce percentual de torcedores que não assistem aos jogos

Spread the love

foto: AFP

Pesquisa Quaest/CNN/Itatiaia mostra o comportamento do torcedor da Seleção

O torcedor da Seleção Brasileira já não assiste aos jogos da equipe nacional com a mesma frequência de antes. Segundo a pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor, feita em parceria por Quaest/CNN/Itatiaia, o percentual de pessoas que assistem sempre ou frequentemente às partidas da equipe nacional caiu de 55%, em 2023, para 49%, em 2024.

Por outro lado, cresceu o número de torcedores que assistem às vezes, de 26% para 28%. O percentual de quem nunca ou raramente vê os jogos do Brasil foi de 18% no ano passado para 23% este ano.

Pentacampeã mundial, a Seleção Brasileira não conquista o título da Copa do Mundo desde 2002. Na atual edição das Eliminatórias, a equipe comandada por Dorival Júnior está em sexto lugar, atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Equador.

Em junho, o Brasil disputará a Copa América, que terá como sede os Estados Unidos. No último torneio, a Seleção ficou com o vice-campeonato diante da Argentina, no Maracanã.

Metodologia

A pesquisa O Maior Raio-X do Torcedor ouviu 6.373 pessoas no total, sendo 5.023 entrevistas aprofundadas com torcedores de 278 cidades e 714 jovens de 7 a 15 anos. A coleta foi realizada entre 27 de abril e 1º de maio de 2024, por meio de entrevistas face a face com questionários estruturados.

A margem de erro estimada é de 1,4 ponto percentual, com nível de confiabilidade de 95%.

Mais sobre CBF