Na noite desta quarta-feira a Seleção Brasileira feminina de futebol embarcou para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. O grupo deixou o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro com destino a Bordeaux, no sudoeste da França, onde fará a preparação. O Brasil estreia nas Olimpíadas na próxima quinta-feira, dia 25, contra a Nigéria, na cidade francesa.
Antes do embarque no aeroporto, a CBF realizou uma cerimônia de despedida da delegação, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Lá, as convocadas por Arthur Elias fizeram a primeira fase de preparação para a Olimpíada.
“Foi uma despedida emocionante. Estamos convictos de que o trabalho vem sendo muito bem conduzido pelo Arthur Elias, pela Cris Gambaré, e por todas as atletas. Vamos chegar fortes na Olimpíada”, afirmou Ednaldo Rodrigues presidente da CBF, que visitou a Seleção na Granja Comary.
“Da parte da CBF, nós demos toda a estrutura possível para a Seleção, com uma preparação em altíssimo nível encerrada aqui na Granja Comary nesta quarta-feira e que continuará na França a partir de amanhã. Agora é torcer e passar confiança para que jogadoras e comissão técnica possam trabalhar com tranquilidade em busca do nosso sonho olímpico”, acrescentou Ednaldo.
Ao longo dos últimos meses, a CBF atendeu às demandas do técnico Arthur Elias e da coordenadora Cris Gambaré e aceitou o pedido para a contratação de nomes respeitados no mercado para integrar o grupo. Fazem parte dessa relação, além da coordenadora Cris Gambaré, a supervisora Amanda Storck, a médica Lygia Alves Neder, a psicóloga Luciana Ferreira Angelo, a nutricionista Tiemi Raquel de Moraes Saito e as fisioterapeutas Ana Clara Bezerra Romancini e Letícia Oscar Ribas. Todas com vasta experiência em clubes de ponta.
Depois do jogo com a Nigéria, a Seleção Brasileira enfrentará Japão (dia 28) e Espanha (dia 31). As quatro equipes integram o Grupo C do torneio.