Connect with us

Olimpíadas

Seleção Brasileira terá nova chance pra conseguir vaga nas Olimpíadas; Veja

Spread the love

Olimpiadas.

Já pensou ver uma edição dos Jogos Olímpicos sem a presença da seleção brasileira? Pois a chance disso acontecer em Paris 2024 é bastante grande. No futebol masculino, isso é mais do que certo, depois que os comandados de Ramón Menezes fracassaram no torneio pré-olímpico. No basquete feminino, idem.

Mas, no basquete masculino, ainda há chance. Em sorteio realizado pela FIBA (Federação Internacional de Basquete), o Brasil terá pela frente as seleções de Camarões e Montenegro no pré-olímpico. Com jogos marcados na Letônia entre os dias 2 e 7 de julho, a seleção nacional pode garantir sua vaga ‘nos acréscimos’.

Olimpíada sem Brasil não tem a mesma graça
Ao todo, 24 países foram divididos em oito grupos, que disputarão torneios nas cidades sedes de Piraeus, na Grécia, Riga, na Letônia, Valência, na Espanha, e San Juan, em Porto Rico – com dois grupos ficando em cada uma das cidades citadas, e com os vencedores de cada torneio conquistando a classificação às Olimpíadas de 2024.

Espanha, enquanto o grupo B conta com Finlândia, Polônia e Bahamas.

Em Riga, o grupo A é formado por Geórgia, Filipinas e Letônia, e o grupo B é composto por Brasil, Camarões e Montenegro.

Em Piraeus, o grupo A conta com Eslovênia, Nova Zelândia e Croácia, e o grupo B tem Egito, Grécia e República Dominicana.

E em San Juan, o grupo A tem México, Costa do Marfim e Lituânia, enquanto o grupo B conta com Itália, Porto Rico e Bahrein.

É válido lembrar que, por ser a dona da casa, a França já garantiu sua classificação automática para a competição. Além dela, seleções de Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão e Sudão do Sul também estarão presentes em Paris 2024.

NoticiasDoTimao

Mais sobre Olimpíadas