Os dois gols do time gaúcho foram marcados por Enner Valencia
O Inter venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Colorado garantiu sua classificação à terceira fase da competição milionária. Os dois gols do time gaúcho foram marcados por Enner Valencia.
Além da vaga, o Inter garantiu mais R$ 2.205 milhões no caixa como premiação por avançar à terceira fase. O time gaúcho já tinha acumulado R$ 3.255 pelas primeiras e segunda fase da competição.
No domingo (17), o Colorado enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto do jogo, o Nova Iguaçu começou mostrando para o Colorado por que tem sido um dos melhores times do Rio de Janeiro. O meia Bill arriscou e fez Anthoni trabalhar para conseguir defender.
Com o adversário não deixando o Colorado relaxar, o time de Eduardo Coudet conseguiu uma boa oportunidade apenas aos 17 minutos, quando Wanderson chutou com força mas o goleiro Fabrício defendeu. Na sequência, Valencia também fez o arqueiro segurar a bola.
Gol colorado
Foi Enner Valencia quem abriu o placar para o Colorado. Mauricio cruzou para Wanderson, que cabeceou para defesa de Fabrício e, no rebote, o equatoriano pegou de esquerda, sem deixar a bola cair. 1 a 0 Inter.
Aos 44, o meia Yago chutou em cima de Anthoni e Robert Renan interceptou a bola em cima da linha. Em seguida, Emerson Carioca tentou, mas cabeceou para fora.
Antes que o primeiro tempo acabasse, Alan Patrick quase marcou o segundo.
Segundo tempo
Com marcação cerrada, o Nova Iguaçu iniciou o segundo tempo tentando segurar todas as jogadas do Inter. Usando da força, aos 11 minutos, o time carioca ficou com um a menos quando Igor Guilherme, que já tinha amarelo, recebeu o segundo por entrada em Bustos e foi expulso.
Decisivo, Enner Valencia marcou o segundo da vitória colorada após receber cruzamento de Bustos, com participação de Alan Patrick. 2 a 0 Inter.
Borré estreia
Com a vitória praticamente garantida, aos 16 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu a entrada de Borré no lugar de Enner Valencia. O jogo marcou a estreia do colombiano pelo Colorado. Alario ainda entrou na vaga de Aránguiz.
Aos 20 minutos, Alario acertou cabeceio no travessão, e no rebote Borré tentou finalizar, mas a defesa do Nova Iguaçu não deixou.
Inter 2 x 0 Nova Iguaçu
Inter: Anthoni, Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Charles Aránguiz (Alario, 16min 2ºT), Mauricio, Alan Patrick (Bruno Gomes, 22min 2ºT); Wanderson (Bruno Henrique, intervalo) e Valencia (Borré, 16 min 2ºT).
Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon (Sidney, 16min 2ºT); Igor Guilherme, Ronald (Fernandinho, intervalo), Yago (João Victor, 16min 2ºT), Bill, Lucas Campos (Maxssuel Alegria, intervalo) e Emerson Carioca. Técnico: Carlos Vitor.
Gols: Valencia, do Inter (30min do 1ºT e 13min do 2ºT).
Cartões amarelos: Wanderson, do Inter (14min, 1ºT); Lucas Campos, do Nova Iguaçu (38min, 1ºT); Igor Fraga (01min, 2ºT).
Cartão vermelho: Igor Guilherme (11min, 2ºT).
Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil.
Data e horário: 13 de março de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília).
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília – DF.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima.