Connect with us

Basquete

Sem Kawhi, Harden dá show, e Clippers saem na frente dos Mavericks nos playoffs da NBA

Spread the love

Adam Pantozzi/NBA

Quando o LA Clippers anunciou que Kawhi Leonard estava fora do Jogo 1 contra o Dallas Mavericks, o favoritismo automaticamente foi para visitantes.

Mas o que se viu na Crypto.com Arena, em Los Angeles, foi totalmente o contrário. Com grande atuação de James Harden, os Clippers superaram a ausência de sua grande estrela e atropelaram Luka Doncic e companhia por três quartos, vencendo por 109 a 97.

As equipes voltam a se enfrentar no Jogo 2 da melhor de sete, também em LA, na próxima terça-feira (23), às 23h (de Brasília), com transmissão da ESPN no Star+.

Desde o início, Los Angeles contou com um Barba inspirado e com os visitantes errando um grande número de arremessos do perímetro para abrir uma bela vantagem. Doncic, por exemplo, chegou a ficar 1-7 em arremessos de três pontos e terminou com apenas quatro convertidos em 12 tentados.

Já James Harden parecia ter voltado no tempo e a ser o jogador que ganhou o prêmio de MVP (jogador mais valioso) da liga em 2018. Atacando a defesa na hora certa, fazendo as leituras corretas de quando arremessar e quando soltar a bola, além de jogar bastante longe da bola, o camisa 1 dominou a partida do início ao fim.

Os Clippers também contaram com boas participações de Ivica Zubac, que foi o terceiro cestinha da equipe, atrás só de Harden e George, e foi o principal reboteiro da partida.

Paul George e Westbrook tiveram atuações sólidas e também contribuíram. No terceiro quarto, Kyrie Irving apareceu para o jogo e fez 20 pontos no período, acertando os oito arremessos que tentou, fazendo com que os Mavs ainda tivessem alguma esperança.

No entanto, de nada serviu e os Clippers venceram sem muitos sustos, abrindo 1 a 0 na série melhor de sete jogos.

Mais sobre Basquete