Connect with us

Jogadores famosos

Sem saber, astro de LALIGA atuou por dois anos e foi até campeão jogando com caco de vidro no pé

Spread the love

EFE/Javier Zorrilla

O atacante Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, jogou sem saber por dois anos com um caco de vidro de dois centímetros dentro de seu pé.

A revelação foi feita pelo técnico do clube basco, Ernesto Valverde, em entrevista nesta sexta-feira (24).

Na última terça-feira (21), o jogador da seleção de Gana passou por cirurgia no pé esquerdo após reclamar de dor em uma cicatriz. Foi quando os médicos descobriram a presença do pedaço de vidro na sola do pé.

Após o procedimento, Williams postou inclusive uma foto do objeto em seu Instagram, rindo da situação.

Em entrevista, Valverde explicou que Iñaki pisou no caco de vidro há dois anos, durante suas férias, e que ficou com a cicatriz desde então, mas sem imaginar que o pedaço ainda estava em seu corpo.

“Iñaki Williams quebrou o recorde de jogos consecutivos disputados em LALIGA e ganhou a Copa do Rei… Tudo isso tendo um pedaço de vidro de dois centímetros alojado na sola de seu pé”, contou o treinador.

“Parece algo inacreditável, mas é verdade. Ele [Williams] inclusive me deu permissão para tornar essa história pública, porque é algo que vale a pena contar”, brincou.

“Ele já vinha reclamando de desconforto na cicatriz da sola do pé há uns meses. Aí passou por exames depois da final da Copa do Rei [em 6 de abril] e as imagens detectaram que ele ainda estava com o pedaço de vidro dentro do pé”, relatou.

“Quando ele teve o pé enfaixado (há dois anos), foi deixado esse pedaço lá, e agora ele estava se aproximando do osso e do tendão. Quando soubemos de tudo, eu e o médico começamos a rir, porque não conseguíamos acreditar”, sorriu.

Williams, de 29 anos, bateu o recorde de partidas consecutivas em LALIGA ao fazer 251 jogos seguidos pelos Leões. Sua série acabou em janeiro de 2023, depois dele sofrer uma pequena lesão – algo raríssimo em sua carreira.

Nesta temporada, o atacante soma 14 gols em 39 partidas, conquistando o título da Copa do Rei ao lado de seu irmão (e parceiro de ataque) Nico Williams, contra o Mallorca.

ESPN

Mais sobre Jogadores famosos