Connect with us

Destaque

Sem Vini Jr e outros brasileiros, jornal elege seleção de LALIGA; Veja

Spread the love

Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images

O jornal espanhol Marca divulgou nesta segunda-feira (27) sua seleção com os melhores da última temporada de LALIGA, que se encerrou neste fim de semana. Campeões com o Real Madrid, Vinicius Júnior e Rodrygo ficaram fora da equipe ideal do diário, que não contou com nenhum brasileiro.

De acordo com o Marca, a “Seleção de Ouro” teve Unai Simón (Athletic Bilbao), Carvajal (Real Madrid), Rüdiger (Real Madrid), LeNormand (Espanyol) e Miguel Gutiérrez (Girona); Isco (Betis), Aleix García (Girona), Toni Kroos (Real Madrid) e Jude Bellingham (Real Madrid); Dobvyk (Girona) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid).

Os brasileiros aparecem apenas na “Seleção de Prata”, isto é, na segunda melhor equipe de LALIGA segundo o diário espanhol. Nela, Yan Couto e Savinho, ambos do Girona, fazem companhia a Vini Jr.

Na “Seleção de Bronze”, o lateral-esquerdo Samuel Lino, do Atlético de Madrid, é o único brasileiro eleito pelo Marca.

Vini Jr e Savinho concorrem a prêmios da liga

Vinicius Júnior, do Real Madrid, é um dos finalistas ao prêmio de melhor jogador de LALIGA na temporada 2023/2024, que será entregue pela entidade que organiza o Campeonato Espanhol. Savinho, atacante do Girona, concorre ao prêmio de melhor sub-23 da competição.

Os cinco finalistas de cada categoria foram anunciados por LALIGA em um evento na última quinta-feira (23), que contou com a presença de embaixadores do torneio e jornalistas de todo o mundo, no qual a CNN Brasil esteve presente de maneira virtual. O anúncio dos vencedores será realizado nesta terça (28).

Campeão com o Real Madrid, Vini Jr concorre com o companheiro de equipe Jude Bellingham; Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid; Isco, do Real Betis; e com Artem Dovbyk, do Girona, vice-artilheiro do Espanhol.

Na premiação ao melhor atleta sub-23 da temporada, Savinho compete com Cubarsí e Lamine Yamal, ambos do Barcelona; Javi Guerra, do Valencia; e com Johnny Cardoso, do Real Betis.

CNN

Mais sobre Destaque