Connect with us

Botafogo

STJD suspende John Textor, do Botafogo, por não entregar ao órgão provas de corrupção da arbitragem

Spread the love

johntextor.org
John Textor está oficialmente suspenso pelo STJD. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva tomou essa decisão porque intimou o acionista da SAF do Botafogo a entregar provas de corrupção da arbitragem, o que ele não apresentou. A informação é do blog “Panorama Esportivo”, de “O Globo”.

O empresário americano respondeu que o STJD não tem competência para investigar o caso e prometeu entregar as provas para o Ministério Público.

A suspensão é até que John Textor cumpra a decisão e apresente as provas. Assim, ele não poderá estar presente em competições e praticar atos oficiais. O STJD pode ainda preparar denúncia.

Quem tomou a decisão foi o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva (o mesmo que ironizou o desempenho do Botafogo e criticou John Textor no recurso do clube pedindo investigação na arbitragem). Ele se baseou no quando o STJD negou recurso do clube artigo artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva”.

“Diante da gravidade da conduta do Sr. John Charles Textor, proprietário e Presidente do SAF Botafogo, que desconsiderou os preceitos estabelecidos pelo CBJD e desrespeitou a Autoridade da Justiça Desportiva além de ser ofensivo a integrantes dessa Corte, determino a sua suspensão automática”, comunica um dos trechos da decisão.

Caso realmente seja denunciado, John Textor pode receber suspensão de 90 a 360 dias e ter que pagar multa de R$ 100 mil.

Fonte: Redação FogãoNET e blog Panorama Esportivo (O Globo)

Mais sobre Botafogo