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Superintendente de Marketing do Corinthians conta detalhes de acordo com a Esportes da Sorte; confira

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Vinicius Azevedo, Superintendente de Marketing do Corinthians, contou alguns detalhes do acordo do Corinthians com a Esporte da Sorte ao lado do presidente Augusto Melo, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. A dupla, ao lado de representantes da empresa de jogos online, falou entre outras coisas sobre o dinheiro do patrocínio reservado para a contratação de um nome de peso.

Augusto revelou que o valor total do patrocínio máster será de R$ 309 milhões, com gatilhos. O clube já recebeu um adiantamento, mas o mandatário preferiu não revelar os valores.

O contrato da empresa com o clube alvinegro será de 36 meses (três anos) a partir da assinatura, ou seja, vai se estender além de 2026, quando chega ao fim o mandato de Augusto Melo como presidente do Corinthians.

“Divulgar valores é sempre complicado, pois é uma decisão estratégica. Normalmente não se fala. Mas o que dá para dizer é o modelo e de onde vem essas receitas. São quatro verticais. O valor fixo do contrato, crescente a cada ano, outro valor referente a um atleta midiático, além da bonificação que já é garantida. Nos próximos três anos teremos essa bonificação, que é um compromisso nosso. E a última vertical é uma verba de marketing. Verba que vai ficar separada para poder fazer as ações com os torcedores”, comentou Vinicius em entrevista coletiva.

Tanto o clube como os representantes da Esporte da Sorte confirmaram que está acordado que a empresa fará um aporte para a contratação de um grande nome para o time. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que essa contribuição financeira é de R$ 57 milhões.

“Em relação à possível contratação, ainda vai ser feito um alinhamento. Isso vai ficar para o departamento do clube, e vamos conversar em conjunto. O importante é a parceria”, disse. Vinicius confirmou posteriormente que essa verba seria utilizada para, além da taxa de transferência, compor salário e luvas do atleta em questão.

Veja os detalhes do acordo

No primeiro ano de contrato entre o clube e a Esportes da Sorte, o Timão vai embolsar R$ 56,5 milhões, seguido por R$ 66,5 milhões no segundo ano, e R$ 90 milhões no último. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva. Todos esses valores serão fixos.

Além disso, o Corinthians terá direito a R$ 30 milhões fixos em relação à performance do clube na plataforma, como usuários cadastrados a partir do acordo. A Gazeta Esportiva apurou que o clube vai receber R$ 10 milhões agora, mais R$ 10 milhões no 13º mês e os últimos R$ 10 milhões no 25º mês.

Além dos valores fixos já citados, o Corinthians contará com bonificações variáveis. O entendimento interno, no Timão, é que com o valor mínimo garantido somado às bonificações, o clube deve embolsar cerca de R$ 300 milhões até o fim do vínculo. Vale ressaltar que esse número é uma estimativa do clube e não um dado concreto a ser realizado.

Mas isso não é tudo. O Timão contará com o auxílio da Esportes da Sorte para contratar um reforço impactante. A Gazeta Esportiva apurou que será destinado aos cofres do clube R$ 57 milhões para uma contratação que entregue retorno técnico e midiático.

O prazo que o clube tem para efetuar essa contratação com o valor destinado pela parceira é de 24 meses, e não 36, como o contrato.

O acordo entre Corinthians e Esportes da Sorte vai contemplar a camisa dos times masculino e feminino de campo, além das equipes masculinas de futsal e basquete. O espaço máster do uniforme das categorias de base, que foi cedido de graça para a VaideBet até o rompimento do vínculo, não faz parte da negociação.

O pacto também prevê três minutos de exposição da empresa nas telas de Led da Neo Química Arena em dias de jogos.

O Corinthians estava sem uma patrocinadora máster desde junho deste ano, quando a VaideBet rescindiu contrato com o clube. O caso envolve a polícia e vem sendo investigado desde então por conta de um esquema de ‘laranja’, revelado pelo jornalista Juca Kfouri.

Diferentemente do contrato firmado com a VaideBet, a negociação com a Esportes da Sorte não possui intermediário.

Veja outros trechos da coletiva de imprensa:

Acordo com a Esportes da Sorte (Augusto Melo)

“O Corinthians tem uma torcida gigantesca, consumista, Fiel… É um trabalho que estamos fazendo há 20 dias, ou mais até. Um trabalho muito bem feito, organizado, em que só nós tínhamos o acesso. Depois de tudo negociado, passamos para os outros departamentos competentes. Não tem intermediário”.

Pressão para fechar rápido com um novo máster (Vinicius)

“Tira uma pressão, mas vale ressaltar que uma negociação dessa não é simples, rápida. Sei que é papel da imprensa cobrar agilidade. As negociações não são rápidas e não devem ser rápidas. O Marketing tem um departamento de muitas oportunidades de geração de receita. Esse patrocínio é de longo prazo, ajuda o clube a se planejar financeiramente. É legal ver como o torcedor se interessa por esses temas, antigamente só se discutia campo, e hoje tem esse interesse. Quando fala-se em marketing fala em receita, mas em qualquer empresa do mundo o marketing só gasta. Quem traz receita é o comercial.”

Ações com a torcida (Vinicius)

“A parte final da ação foi muito rápida. Não gosto de prometer coisas, sou avesso a isso, mas vamos ter uma agenda inicial, devemos ter um jogo muito legal aqui no final de semana dos dias do país e temos outros jogos que serão importantes, como o da NFL e o do aniversário do clube (contra o Flamengo). Vamos construir essas agendas, além de muito apelo no digital. Prefiro não cravar porque a ideia ainda não está 100% desenhada.”

Contratações (Augusto Melo)

“O Corinthians sempre está no mercado, e com essa parceria vai fortalecer mais ainda. Agora depende da comissão técnica e da diretoria de futebol. Fica com eles agora. Nossa função é dar estrutura para que o Corinthians jogue sempre melhor. A janela para nós está sendo muito satisfatória. Tardou um pouco pois tivemos uma troca de treinadores e estamos sendo cirúrgicos, pontuais nessas contratações. Mas estamos no mercado ainda, vamos entender nossas necessidades e vamos correr atrás.”  

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