Connect with us

Destaque

Técnico do United surpreende e revela de quais brasileiros é fã: ‘Melhor meio-campo da história’

Spread the love

seleção brasileira de 1982 não conquistou a Copa do Mundo, mas deixou um legado no futebol. Não é à toa que, mesmo 42 anos depois, a forma de jogar ainda serve como inspiração para alguns treinadores.

Um deles é Erik ten Hag. Em entrevista exclusiva à ESPN, o treinador do Manchester United rasgou elogios a Romário e Ronaldo “Fenômeno”, que foram seus adversários na época de jogador, mas não escondeu a admiração especial por um quarteto brasileiro.

Quando jogador, ten Hag atuava como zagueiro e sofreu com as passagens de Romário e Ronaldo pelo futebol holandês. Foram duas derrotas para o “Baixinho”, atuando por De Graafschap e Twente, e um empate e uma derrota para o “Fenômeno”, quando defendia o RKC Waalwijk.

“Joguei contra eles [Romário e Ronaldo], os dois eram jogadores incríveis. Eram grandes atacantes. Era adorável jogar contra eles e também assisti-los no PSV naquela época”, revelou.

Embora tenha rasgado elogios para seus ex-adversários, o treinador do Manchester United tem outros ídolos no futebol brasileiro: SócratesCerezoZico e Paulo Roberto Falcão. Juntos, eles formaram o “melhor meio-campo de todos os tempos” para Erik ten Hag.

“Mas para mim é o meio-campo da seleção brasileira de 1982, formado por jogadores incríveis, que se encaixavam: SócratesCerezoZico e Falcão. Para mim ainda é o melhor meio-campo de todos os tempos. É uma pena que aquele time não conquistou a Copa na Espanha. Jogaram um futebol incrível”, destacou o holandês.

“Em parte, sim [tento imitar a maneira de jogar]. De tentar controlar a posse de bola, encontrar os momentos de acelerar as jogadas. O encaixe dos quatro juntos, a cabeça de Sócrates combinada com sua força, as habilidades do Cerezo, a capacidade do Falcão de jogar de área à área e a parte criativa e de finalização do Zico“, completou.

No Manchester UnitedErik ten Hag está tendo dificuldades para fazer seu time jogar igual a seleção brasileira de 1982. Mesmo porque, não tem jogadores como SócratesCerezoZico e Paulo Roberto Falcão à disposição.

Em 6º lugar na Premier League, o United corre o risco de ficar de fora das competições europeias na próxima temporada.

Mais sobre Destaque