Connect with us

Futebol Internacional

Textor decide vender Crystal Palace e explica o motivo: ‘Quero um time que vença campeonatos’

Spread the love

Vitor Silva/Botafogo

Dono do Botafogo, John Textor está decidido a vender o Crystal Palace. O empresário deseja adquirir uma equipe que brigue para vencer os campeonatos que disputa.

Em entrevista ao jornal inglês The Athletic, Textor reiterou o desejo de ter um clube vencedor na Inglaterra e destacou que a equipe de Londres talvez não seja competível com os objetivos.

“Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace”, disse.

“Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace”, completou.

Com apenas 45% das ações do Palace, Textor não escondeu a insatisfação em não ser majoritário na equipe. Agora, busca um comprador para a sua parte.

“A nossa intenção é listar a empresa publicamente em breve. Empresas assim não recebem muito valor de participações minoritárias, por razões econômicas, e seus acionistas gostam de saber que seu capital está alocado em situações que você pode controlar.”

Os planos de Textor, agora, incluem a compra de outro time inglês: o Everton, que vive um embróglio com a 777 Partners.

A compra do Everton por John Textor, vale destacar, só poderia ser feita após a venda do Crystal Palace, já que não é permitido que um grupo tenha o controle sobre dois clubes da mesma divisão.

ESPN.

Mais sobre Futebol Internacional