Connect with us

CBF

Textor prometeu à polícia que entregará provas de corrupção em até dez dias

Spread the love

Dono da SAF do Botafogo foi ouvido pela polícia no Rio de Janeiro e alega que houve fraudes em jogos do Campeonato Brasileiro

Textor e seus advogados combinaram com os policiais que ele seria ouvido nesta quarta-feira. Ele já tinha sido intimado, mas o documento não chegou a sua residência. O americano foi ouvido na condição de testemunha. Seu depoimento foi baseado nos estudos da Good Game!, que indicariam irregularidades em algumas partidas. 

— Ele respondeu às perguntas do delegado a respeito de algumas questões de cunho pessoal do que ele acha, eventuais irregularidades em algumas partidas de futebol e ficou de apresentar as evidências, os estudos a que teve acesso, que movem ele a achar isso, no prazo de uma semana a dez dias — disse o advogado Rafael Mattos, que acompanhou Textor. 

O americano também falou rapidamente sobre as declarações que deu sobre supostas combinações de resultados das partidas do Palmeiras contra São Paulo e Fortaleza. Por conta dessas alegações, ele já foi acionado no STJD pelo Palmeiras e será processado por todos os clubes. 

A Polícia Civil instaurou o inquérito a pedido do Ministério Público, após Textor fazer denúncias pela imprensa. Ao GLOBO, ele disse ter áudios de árbitros falando sobre propinas.

Mais sobre CBF