Connect with us

Futebol Internacional

Time espanhol jogará com preparador de goleiros por emergência; Veja

Spread the love

Foto: Divulgação/Arenteiro

Uma equipe da terceira divisão da Espanha precisará recorrer ao seu preparador de goleiros para reforçar o elenco em um confronto no próximo fim de semana. O Arenteiro relacionará Diego Rivas, arqueiro aposentado, para o duelo contra o Deportivo La Coruña, no domingo, por conta de problemas envolvendo as outras três opções para a posição.

O goleiro titular do Arenteiro, Diego García, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não voltará a atuar nesta temporada. O terceiro goleiro, Manu Figueroa, também não poderá atuar por conta de lesão. O problema é que Pablo Brea, único arqueiro sem problemas físicos no elenco, tem um problema de indisponibilidade especificamente contra o La Coruña.

Brea pertence ao Deportivo e está emprestado ao Arenteiro. Assim, uma cláusula prevê que ele não pode ser utilizado contra a equipe que é dona de seus direitos – a não ser que o Arenteiro pague uma multa, que a equipe não teria condições de arcar neste momento. É neste cenário que o clube busca opções para ter ao menos um goleiro disponível no confronto, aparecendo a possibilidade de contar com Diego Rivas, de 37 anos.

Rivas se aposentou ao fim da última temporada e se tornou preparador de goleiros do Arenteiro. Por isso, transformou-se em uma opção viável para ser inscrito e reforçar o elenco, evitando que o clube desembolse a multa para o rival.

– É uma situação limite, na qual o clube me pediu para dar um passo adiante. Tentamos encontrar alternativas no mercado, mas as condições não são simples – disse Rivas à rádio “Cadena SER”.

O preparador de goleiros ainda indicou que o clube entrou em contato com seis ou sete jogadores, mas não avançou no acordo com nenhum deles. Então, diante da chance de ter que improvisar um atleta de outra posição no gol, Rivas assumirá o desafio.

– Antes de expor algum jogador de linha a enfrentar essa situação, prefiro eu dar esse passo. Não é uma situação tão radical. Até o ano passado estava competindo no Racing de Ferrol – comentou Rivas.

GE

Mais sobre Futebol Internacional